Match

Portuguese translation: correspondência

21:04 May 14, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
SAP
English term or phrase: Match
"For most transactions, a PO is required and must be supported by a 3 way match wherein the invoice matches the purchase order and goods receipt/service ticket."
Procuro a melhor tradução para a palavra em terminologia SAP para pt-pt... infelizmente há pouca ou nenhuma referência nesta área e há certos termos que gostava de me certificar.
Pensei em "conferir" ou "conferência" para matching, embora tenha visto "corresponder" e "picar" (este último como sinónimo de reconciliação bancária, o que não é o caso aqui).
Obrigada.
sflor (X)
Portuguese translation:correspondência
Explanation:
uma sugestão
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3correspondência
Mariana Moreira
4concordancia/correlacao/coerencia
rir
3jogo/corresponde
Elcio Gomes


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
match
correspondência


Explanation:
uma sugestão

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Mariana.

Asker: Obrigada Mariana e a todos que responderam e também ajudaram.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Correia
12 hrs
  -> João, obrigafa

agree  airmailrpl: -
14 hrs
  -> Airmail, obrigada

agree  Daniel Tavares
22 hrs
  -> Daniel, obrigada

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
match
concordancia/correlacao/coerencia


Explanation:
outras opcoes

(desculpe, estou sem acentos:))

http://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/"match f...

Os dados da PO, invoice e recibo teem que concordar/ser coerentes e estao correlacionados (variaveis dependentes)


rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Rita.


16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
match
jogo/corresponde


Explanation:
Para a maioria das transações, é necessária uma ordem de compra que deve ser acompanhada por um jogo de 3 vias em que a fatura corresponde à ordem de compra e recebimento de mercadorias /bilhete de serviço.

Espero que ajude.

Elcio Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada Elcioebel, sim, ajudou a entender.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search