pay-as-you-use

Portuguese translation: pagamento por utilização

13:02 Sep 28, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
SAP / SAP
English term or phrase: pay-as-you-use
Contexto: "Enable a ‘pay-as-you-use’ business model.". PT-PT de preferência.
Alexandre Batista
Portugal
Portuguese translation:pagamento por utilização
Explanation:
Prefiro esta expressão à proposta "pagamento em função da utilização", porque a expressão original sugere um pagamento fraccionado
A proposta "pagamento em função de..." é vaga, se pensarmos que um pagamento mensal (de uma conta de água, ou de electricidade) é também, logicamente, função da utilização de algo, mas não pressupõe um pagamento por acto de utilização ou no acto da utilização, como se sugeriu também aqui
Selected response from:

Antonio Chagas
Portugal
Grading comment
António, obrigado pela sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5pagamento em função da utilização
Mariana Moreira
5"pague ao usar"
Guilherme Vaz
5pagamento no ato da utilização
Luiz Almeida
4Cobrança por consumo
Luciana Ribeiro
4utilizador pagador
José Costa
4pagamento por utilização
Antonio Chagas


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
pagamento em função da utilização


Explanation:
Uma sugestão - penso que a ideia é esta :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Miranda
1 min
  -> Obrigada, Denise

agree  CristinaPereira
27 mins
  -> Obrigada, Cristina

agree  filipa ceia
45 mins
  -> Obrigada, Amatos

agree  Kemper Combs
1 hr
  -> Obrigada, Kemper

agree  Jorge Freire
7 hrs
  -> Obrigada, Jorge

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
utilizador pagador


Explanation:
outra sugestão


    Reference: http://www.portugal.gov.pt/.../GC16/Ministerios/MOPTC/Comuni...
José Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
pagamento no ato da utilização


Explanation:
Considero esta a melhor tradução para esta expressão. Já a utilizei algumas vezes.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pagamento por utilização


Explanation:
Prefiro esta expressão à proposta "pagamento em função da utilização", porque a expressão original sugere um pagamento fraccionado
A proposta "pagamento em função de..." é vaga, se pensarmos que um pagamento mensal (de uma conta de água, ou de electricidade) é também, logicamente, função da utilização de algo, mas não pressupõe um pagamento por acto de utilização ou no acto da utilização, como se sugeriu também aqui

Antonio Chagas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
António, obrigado pela sugestão.

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
"pague ao usar"


Explanation:
Sugestão que busca manter a "simplicidade" do termo. Concordo com Mariana Moreira na sugestão dela mas optaria por esta tradução mais "marketeira".
Abs,
Guilherme Vaz

Guilherme Vaz
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cobrança por consumo


Explanation:
"Cobrança por consumo" ou "cobrança de acordo com o consumo"


Luciana Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search