hotspot

Portuguese translation: local nevrálgico/importante/significativo de criminalidade/crime

02:30 May 23, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Safety / Public Safety / Law enforcement
English term or phrase: hotspot
Local com alta taxa de criminalidade e ocorrência de desordens. "crime hotspot".
Senna
Portuguese translation:local nevrálgico/importante/significativo de criminalidade/crime
Explanation:
espero que ajude
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4local nevrálgico/importante/significativo de criminalidade/crime
Mariana Moreira
5Ponto Quente
Leonor Machado
5"hotspot"
EG Loiola
4ponto negro da criminalidade/núcleo da criminalidade
Nick Taylor
4antro de criminosos
Mario Freitas


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
local nevrálgico/importante/significativo de criminalidade/crime


Explanation:
espero que ajude

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
7 hrs
  -> Jorge, obrigada

agree  Catarina Lopes
7 hrs
  -> Catarina, obrigada

agree  Claudio Mazotti
7 hrs
  -> Claudio, obrigada

agree  imatahan
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
antro de criminosos


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 83

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ponto negro da criminalidade/núcleo da criminalidade


Explanation:
ponto negro da criminalidade/núcleo da criminalidade

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 28

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"hotspot"


Explanation:
Como a frase já está definindo o termo, eu deixaria o hotspot entre aspas ;)

EG Loiola
United States
Native speaker of: Portuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Ponto Quente


Explanation:
http://www.policiaeseguranca.com.br/gis.htm
........
(iii) “Hot Spot” (Ponto Quente) – Localidade onde não ocorrem normalmente atividades criminosas constantes e por variáveis intervenientes passa a registras um aumento anômalo de criminalidade. (Ex: Área residencial tranqüila que passa a registrar vários furtos a residências em um determinado período – fenômeno que ocorre nas casas de praia em baixa temporada);

(iv) “Hot Dot” (entidade quente) – São indivíduos (criminosos, vitimas ou testemunhas) que possuem relação direta com vários eventos criminosos (Ex: O porteiro do prédio que diariamente presencia pequenos furtos a transeuntes em frente a portaria do prédio em que presta serviços, é considerado um “Hot Dot”);

(v) “Hot Product” (produto quente) – São produtos que se tornam potenciais alvos de criminosos. (Ex: Furto de aparelhos de telefonia móvel de transeuntes nos centros das grandes cidades; Determinada marca e modelo de veículo.) e finalmente;

(vi) “Hot Target” (Alvo quente) – São os locais que considerados alvos potenciais de criminosos. (Ex: Postos de Combustível em determinada cidade.) (Boba, 2005)[4].
........


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search