Strengths, Key strengths, Areas of strength

Portuguese translation: Pontos fortes, principais pontos fortes, áreas de domínio

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Strengths, Key strengths, Areas of strength
Portuguese translation:Pontos fortes, principais pontos fortes, áreas de domínio
Entered by: Teresa Bento

13:49 Sep 24, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Psychology / Coaching / Psychological test
English term or phrase: Strengths, Key strengths, Areas of strength
Olá colegas,

Estou a traduzir um texto sobre psicologia. As três definições seguintes estão a deixar-me um pouco confusa.
Gostaria de pedir a vossa ajuda para conseguir distingui-las ao longo do texto, utilizando o vocabulário adequado.

Eis alguns exemplos:

Strength
"How can I practically use this strength?"
"My top strengths over the last cycle"

Key strengths

"My key strengths for this cycle are"
"View my key strengths"

Areas of strength

"Your areas of strength point to mindsets and behaviours that you have mastered, or are in the process of mastering."

Obrigada desde já e bom trabalho. :)
Teresa Bento
Portugal
pontos fortes, principais pontos fortes, áreas de domínio
Explanation:
Eu traduziria assim para diferenciar.
Selected response from:

Luiz Fernando Doin
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda preciosa! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5pontos fortes, principais pontos fortes, áreas de domínio
Luiz Fernando Doin
4 +2pontos fortes; principais pontos fortes; pontos fortes
Matheus Chaud
3capacidades, principais capacidades, áreas de capacidade
Clauwolf
3pontos fortes, principais pontos fortes, áreas/domínios de força
Ana Vozone


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
strengths; key strengths; areas of strength
pontos fortes; principais pontos fortes; pontos fortes


Explanation:
Acredito que "strengths" e "areas of strength" são a mesma coisa. Caso não precise de traduções diferentes para ambos, fica a sugestão.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone: Enquanto pesquisava, V. postou ;)
4 mins
  -> Obrigado, Ana ;)

agree  Mario Freitas: Para não repetir "pontos fortes" para dois termos originais diferentes, sugiro "áreas de xxx".
2 hrs
  -> É verdade, é uma boa alternativa. Obrigado, Mario!

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
strengths, key strengths, areas of strength
pontos fortes, principais pontos fortes, áreas/domínios de força


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/search?q="áreas de força"&ei=rrnHWYDOJ...


Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
strengths, key strengths, areas of strength
pontos fortes, principais pontos fortes, áreas de domínio


Explanation:
Eu traduziria assim para diferenciar.

Luiz Fernando Doin
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda preciosa! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Boa solução para as áreas
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Leonardo Mesquita
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Oliveira Simões
19 hrs
  -> Obrigado!

agree  Jamaina Garcia
21 hrs
  -> Obrigado!

agree  Fernando Maciel: Utilizaria desta forma para diferenciar os tantos pontos fortes.
22 hrs
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
strengths, key strengths, areas of strength
capacidades, principais capacidades, áreas de capacidade


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search