Immediately before

Portuguese translation: pouco antes

13:44 Apr 28, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Psychology / past-life
English term or phrase: Immediately before
Cases in which the Person Seen Died Immediately before the Vision.

É correto dizer imediatamente ANTES em potuguês do Brasil?
Nicole Rodrigues
United Kingdom
Portuguese translation:pouco antes
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada Clauwolf
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5imediatamente antes
Leniel Maccaferri
4 +2sugiro a inversão
Adriana Maciel
4 +1pouco antes
Clauwolf
4logo após (a visão)
Marlene Curtis
3no momento / no instante da visão
Marcos Antonio
1justo antes
MedTrans&More


Discussion entries: 2





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
immediately before
imediatamente antes


Explanation:
imediatamente antes

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2011-04-28 13:46:33 GMT)
--------------------------------------------------

Sim, é correto. :)

Leniel Maccaferri
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: A avaliar pelo significado — em seguida; logo; logo a seguir; sem a mínima demora —, o advérbio «imediatamente» apenas se reporta ao futuro e não ao passado. http://letratura.blogspot.com/2009/04/imediatamente-antes.html


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  imatahan
0 min

agree  Vânia Corrêa
5 mins

agree  connie leite
5 mins

agree  Lidia Carney
14 mins

neutral  Marlene Curtis: Não no contexto apresentado.
22 mins

agree  Arthur Godinho
24 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
immediately before
justo antes


Explanation:
Uma sugestão

MedTrans&More
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
immediately before
pouco antes


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Obrigada Clauwolf

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MedTrans&More
16 mins
  -> obrigado

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
immediately before
logo após (a visão)


Explanation:
Sim, "imediatamente" se refere somente ao futuro, o seu link está corretíssimo. Há videntes que tem uma visão da pessoa um pouco antes da sua morte (pressentimento?).

http://letratura.blogspot.com/2009/04/imediatamente-antes.ht...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242
Notes to answerer
Asker: Foi o que pensei! Obrigada Marlene, você, como sempre, mais alerta!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: creio que aqui vale o escrito (ou seja, antes)
2 hrs
  -> Leia sobre espiritismo e verá do que se trata.

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
immediately before
sugiro a inversão


Explanation:
"imediatamente antes" não me soa bem; creio que imediatamente refere-se apenas ao futuro...
Por que você não inverte a frase? Algo como: A visão ocorreu imediatamente/logo após a morte da pessoa.

Adriana Maciel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Coada
0 min
  -> Obrigada.

neutral  Marlene Curtis: imediatamente após a visão.../Alguns espíritas (videntes) têm uma visão (como um pressentimento, um aviso) de uma pessoa um pouco antes de sua morte.
9 mins
  -> Isso não faz sentido, Marlene, pois primeiro a pessoa morreu, depois ela foi vista.

agree  Roberta Testa
24 mins
  -> Obrigada.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
immediately before
no momento / no instante da visão


Explanation:
A pessoa é vista no instante/momento de sua morte



Mr Crowley arrived immediately before I gave him the floor.
= O senhor deputado Crowley chegou no momento em que lhe ia conceder a palavra.
www.linguee.com.br/ingles.../immediately before.html -

A vidência
- Devemos distinguir as aparições acidentais e espontâneas da faculdade propriamente dita de ver Espíritos. As primeiras ocorrem com mais freqüência no momento da morte de pessoas amadas ou conhecidas que vêm advertir-nos de sua passagem para o outro mundo. .....
www.espirito.org.br › ... › Diversos › Mediunidade -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search