escalation of commitment

Portuguese translation: intensificação de comprometimento

15:22 Dec 7, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Psychology / behavior and personality
English term or phrase: escalation of commitment
"...Consider (her) personality. Would you predict that escalation of commitment will occur (and she will lie to the legal representative), or will she decide to come clean?"
Pedrina -
Portuguese translation:intensificação de comprometimento
Explanation:
-
Selected response from:

Elaine Cristine Franco
Brazil
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1escalada do comprometimento, incremento do comprometimento
Salvador Scofano and Gry Midttun
4insistência irracional
Paula Prestes
4intensificação de comprometimento
Elaine Cristine Franco
3 +1convicção redobrada
Teresa Borges
4comprometimento crescente (com uma causa perdida)
Marlene Curtis
4escalonamento do compromisso
Maria Meneses
4agravamenton / aumento de intensidade do exagerado empenho
Leonor Machado
3continuará indo em frente/aumentará o compromisso
Antonio Tomás Lessa do Amaral
Summary of reference entries provided
escalation of commitment
rir

Discussion entries: 5





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escalonamento do compromisso


Explanation:
sug.

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
escalada do comprometimento, incremento do comprometimento


Explanation:
# [PDF]
V I I S E M E T R A B A L H O C I E N T Í F I C O M É ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Sabe-se que devido a um viés cognitivo denominado Escalada de Comprometimento. (Escalation of Commitment [Bazerman - 2001]), os indivíduos usualmente fazem ...
www.ead.fea.usp.br/.../MQI01_-_A_teoria_da_perspectiva.PDF - Similares -
de FR de Almeida - Artigos relacionados
# [PDF]
1 SUNK COST E INSISTÊNCIA IRRACIONAL: O COMPORTAMENTO FACE ÀS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
esta desvantagem, naqueles casos onde a falta de comprometimento com ..... BROCKNER, J. The escalation of commitment to a failing course of action: Toward ...
https://www.furb.br/especiais/.../ccg 147 - index3.php.pdf -
#
Efeitos da probabilidade de reforçamento e do custo da resposta ...
O termo incremento de comprometimento (escalation of commitment) enfatiza a tendência de os tomadores de decisão aumentarem seus investimentos em um curso ...
bdtd.bce.unb.br/tedesimplificado/tde_busca/arquivo.php?...2382 - Similares -
de PL Carreiro - Artigos relacionados

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 75

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo da Luz
7 hrs
  -> Obrigado

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agravamenton / aumento de intensidade do exagerado empenho


Explanation:
Eu diria assim

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comprometimento crescente (com uma causa perdida)


Explanation:

[PDF] UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
O terceiro tipo de viés é denominado pelo autor de comprometimento crescente com uma causa perdida (escalating commitment to a losing cause). ...
www.iadb.org/intal/intalcdi/PE/2007/00038.pd

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242
Notes to answerer
Asker: é por aí ...


50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
convicção redobrada


Explanation:
Sugestão para PT(pt)

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Metallica81
1 hr
  -> Obrigada, Luís!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
insistência irracional


Explanation:
É difícil definir sem muito conhecimento do texto mas este termo aparece numa tradução e considerando ser o texto de cunho psicológico esta definição fica mais aproximada de algo claro numa tradução para o português. Na wikipedia também aparece como irrational commitment então sugiro esta tradução.

Example sentence(s):
  • Alternatively, irrational escalation is a term frequently used in psychology.
  • Alternativamente, insistência irracional é um termo frequentemente usado em psicologia.

    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Escalation_of_commitment
    Reference: http://www.units.muohio.edu/psybersite/cults/index.shtml
Paula Prestes
Brazil
Native speaker of: Portuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
intensificação de comprometimento


Explanation:
-

Elaine Cristine Franco
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escalation of commitment will occur
continuará indo em frente/aumentará o compromisso


Explanation:
ainda mais alternativas

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




Reference comments


7 mins
Reference: escalation of commitment

Reference information:
http://www.answers.com/escalation of commitment?afid=TBarLoo...

rir
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search