learning sets

Portuguese translation: learning sets

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:learning sets
Portuguese translation:learning sets
Entered by: Marco Schaumloeffel

16:51 Feb 6, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Psychology / Animal Learning
English term or phrase: learning sets
Gostaria de saber qual é a tradução consagrada para learning sets.
O contexto é o seguinte:

Thorndike also found that when cats were tested in a number of boxes, they became progressively better at learning to escape. They became "box-wise" and were able to learn new escape responses with a minimum of difficulty. They had developed what Harry Harlow called learning sets.

Obrigada
Elaine Pepe
learning sets
Explanation:
é usado assim mesmo no meio acadêmico, veja:
Busca de learning-set de equivalência de posição. 1995. 51 f. Dissertação (Mestrado) – Curso de Mestrado em Psicologia: Teoria e Pesquisa do Comportamento, ...
www.ufpa.br/bc/DTC/ch_psicologia.htm
Exclusão Vs. Seleção: Aprendizagem de Relações Arbitrárias Entre Estímulos,Nomeação e Formação de Learning Set. In: Sessão Coordenada APRENDIZAGEM E ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4782124J8
Somente foi observado o efeito de learning set na aprendizagem das rela s de linha de base. ... Busca de ''learning-set'' de equival ia de posi . ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0102-37722003000200009&script=sci_arttext&tlng=pt
Dois participantes transferiram o desempenho obtido de uma etapa para outra com o treino discriminativo, como uma espécie de learning set arbitrário. ...
www.doaj.org/abstract?id=39847&toc=y
Selected response from:

Marco Schaumloeffel
Grading comment
Eu acho que se usa muito em inglês no Brasil conforme compravado pelas ocorrências nos sites brasileiros
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1learning sets
Marco Schaumloeffel
4 +1padrões de aprendizagem
Rita Caetano
4recursos de aprendizagem na ação
Roberto Cavalcanti
4associações de aprendizagem
Clauwolf
3Kits de aprendizagem
Dicionario Tecnico.com
3capacidades de aprendizagem
Beto Monteiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Kits de aprendizagem


Explanation:
uma sugestão

Dicionario Tecnico.com
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
learning sets


Explanation:
é usado assim mesmo no meio acadêmico, veja:
Busca de learning-set de equivalência de posição. 1995. 51 f. Dissertação (Mestrado) – Curso de Mestrado em Psicologia: Teoria e Pesquisa do Comportamento, ...
www.ufpa.br/bc/DTC/ch_psicologia.htm
Exclusão Vs. Seleção: Aprendizagem de Relações Arbitrárias Entre Estímulos,Nomeação e Formação de Learning Set. In: Sessão Coordenada APRENDIZAGEM E ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4782124J8
Somente foi observado o efeito de learning set na aprendizagem das rela s de linha de base. ... Busca de ''learning-set'' de equival ia de posi . ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0102-37722003000200009&script=sci_arttext&tlng=pt
Dois participantes transferiram o desempenho obtido de uma etapa para outra com o treino discriminativo, como uma espécie de learning set arbitrário. ...
www.doaj.org/abstract?id=39847&toc=y

Marco Schaumloeffel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Eu acho que se usa muito em inglês no Brasil conforme compravado pelas ocorrências nos sites brasileiros

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
12 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
associações de aprendizagem


Explanation:
:) São gatos espertos!

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
recursos de aprendizagem na ação


Explanation:
é o que concluí da pesquisa

--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2006-02-06 17:49:30 GMT)
--------------------------------------------------

outra possibilidade seria: ambientes de aprendizagem


    Reference: http://www.infohab.org.br/Scripts/resumos.asp?CD_BIBLIOGRAFI...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
capacidades de aprendizagem


Explanation:
Uma sugestão.

"Dessa forma podia ajustar-se os ganhos sinápticos em cada ponto da rede, e estes autómatos simples ofereciam a possibilidade de observar como funcionavam capacidades de aprendizagem quando elas convergem para estados estáveis, ao mesmo tempo que permitiam resolver orações lógicas do tipo predicativo."

"As crianças em idade pré-escolar que utilizam o computador tendem a desenvolver melhores capacidades de aprendizagem [...]."

Outra opção ainda seria 'mecanismos de aprendizagem'.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-06 18:45:18 GMT)
--------------------------------------------------

"Desenvolver colectivamente as capacidades de aprendizagem de que eu falo demonstrou ser uma estratégia adequada para todo o tipo de organizações [...]"
http://www.janelanaweb.com/manageme/senge.html

"Está comprovado cientificamente que a atitude pessoal de cada aluno exerce uma influência extraordinária sobre as suas capacidades de aprendizagem. Durante muito tempo, os pedagogos consideraram poder existir uma relação directa entre a atitude pessoal e o êxito de aprendizagem."
http://www.eyes-2004.info/3125.0.html

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-06 18:49:08 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, pessoal, ainda estou aprendendo a lidar com todas as opções do Proz: os dois últimos endereços referem-se aos primeiros trechos transcritos.


    Reference: http://www.citi.pt/citi_2005_trabs/ia/analogias_entre_rede_d...
    Reference: http://www.psicologia.com.pt/noticias/ver_noticia.php?codigo...
Beto Monteiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
padrões de aprendizagem


Explanation:
a simplicidade justifica a escolha

Rita Caetano
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith-Killing
7 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search