druid-born

Portuguese translation: druida de nascença

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:druid-born
Portuguese translation:druida de nascença
Entered by: Teresa Borges

16:00 Dec 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Poetry & Literature / Twilight of Avalon
English term or phrase: druid-born
And an old man in a tattered robe of the druid-born stoops over the child´s cradle.
Beth Guimaraes
Brazil
druida de nascença
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3do povo druida
Isabella Becker
4 +1dos nascidos druídas/dos que nasceram druídas
Mariana Moreira
4nascido com o dom dos druídas
Marcos Antonio
4druida de nascença
Teresa Borges


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dos nascidos druídas/dos que nasceram druídas


Explanation:
Espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 75

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares (X): concordo e desejo-lhe Festas Felizes
4 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
do povo druida


Explanation:
Outra sugestão, prefiro "povo" porque considero mais fluente e direto

Isabella Becker
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
5 mins

agree  Ana Rita Simões
16 mins

agree  Vasco DUARTE-PACHECO (X)
25 mins

neutral  Marcos Antonio: Olá, Isabella. Creio que os druidas não eram uma naçã(povo), mas pessoas "comuns" encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta. (Wikipedia).
4 hrs

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
druida de nascença


Explanation:
Sugestão

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262
Notes to answerer
Asker: 3.


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nascido com o dom dos druídas


Explanation:
Sug.

Diria assim: nasido com o dom dos druída

- Parecia ler o que seu coração realmente desejava, assim como seu irmão ele sentia ter o dom dos druidas. Mas de sua mente não saiam a palavras de Donnovan ...
forums.tibiabr.com/archive/index.php/t-875.html - 235k

- Aerontar, irmão de Areene, possuia o dom dos druidas mas não quis seguir essa vida, indo então para uma escola de magia arcana a fim de realizar seu sonho ...
forum.nwbrasil.com/index.php?showtopic=5249&pid=57448&mode=threaded&start= - 60k

- Druidas (e druidesas) eram pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta. Embora não haja consenso entre os estudiosos sobre a origem etimológica da palavra, druida parece provir de oak (carvalho) e wid (raiz indo-européia que significa saber). Assim, druida significaria aquele(a) que tem o conhecimento do carvalho. O carvalho, nesta acepção, por ser uma das mais antigas e destacadas árvores de uma floresta, representa simbolicamente todas as demais. Ou seja, quem tem o conhecimento do carvalho possui o saber de todas as árvores. pt.wikipedia.org/wiki/Druida



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search