carrier

Portuguese translation: suporte em artes gráficas/impressão)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:carrier
Portuguese translation:suporte em artes gráficas/impressão)
Entered by: Vitoria Ginja

14:25 Jan 19, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Photography/Imaging (& Graphic Arts) / cartazes
English term or phrase: carrier
A frase completa é: "You may use different fonts and colours in the upper left corner of the carrier."


Para o termo carrier só conheço uma tradução (transportador/a) e creio que não é, de todo, aplicável a este caso, uma vez que o contexto é o das artes gráficas (feitura de cartazes para afixar em grandes superfícies, p.ex.)

Obrigada desde já pelas sugestões que me puderem enviar :)
Vitoria Ginja
suporte
Explanation:
Em função da segunda definição do glossário acima parece-me o mais próximo.
Mas desconheço se existe um termo técnico mais adequado.
Selected response from:

Manuel Leite
Portugal
Grading comment
Muito obrigada, tive ocasião de ir a uma loja especializada onde me confirmaram que o termo é efetivamente este. Bom fim-de-semana.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5veículo
ghostwriter-BR
3 +1suporte
Manuel Leite
3tela (emoldurada)
João de Andrade
2página
Clauwolf


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
veículo


Explanation:
veículo de comunicação

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
página


Explanation:
:) Um tipo de moldura com o cartaz

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tela (emoldurada)


Explanation:
"The Flower Carrier Impressão em tela emoldurada por Diego Rivera - na AllPosters.com.br. Mais 500.000 ... Artes gráficas em telas emolduradas Pôsteres ..."

http://www.allposters.com.br/-sp/The-Flower-Carrier-posters_...

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2012-01-19 14:54:53 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: apenas tela!

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2012-01-19 15:00:00 GMT)
--------------------------------------------------

Fui precipitado!... Só agora vi que a frase e o link não têm relação com o que desejava transmitir. Ainda assim continuo com: tela!... Uma interpretação bem ousada do termo.

João de Andrade
Germany
Native speaker of: Portuguese

58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
suporte


Explanation:
Em função da segunda definição do glossário acima parece-me o mais próximo.
Mas desconheço se existe um termo técnico mais adequado.

Manuel Leite
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada, tive ocasião de ir a uma loja especializada onde me confirmaram que o termo é efetivamente este. Bom fim-de-semana.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ulrica d'Orey: Como não há mais contexto, suporte está correcto.
23 hrs
  -> obrigado :-)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search