rake of light

Portuguese translation: feixe de luz rasante - concentração de luz rasante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rake of light
Portuguese translation:feixe de luz rasante - concentração de luz rasante
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:19 Jul 19, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Photography/Imaging (& Graphic Arts)
English term or phrase: rake of light
Modified with diffusion materials, they presented a very large rake of light that “fell off” gently around the edges to the left side of the motorcycle and on other surfaces they could be employed to highlight smaller sections of the vehicle as well as the background.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
feixe de luz rasante - concentração de luz rasante
Explanation:
Considerando que "raking light" é traduzido por "luz rasante" diria que "rake of light" seria um "feixe rasante de luz"

raking light = luz rasante


- raking light - luz rasante - WordReference Forums - [ Traduzir esta página ]
forum.wordreference.com/showthread.php?t=1513116 - Em cache2 postagens - 2 autores - Última postagem: 31 ago. 2009
raking light - luz rasante Spanish-English Vocabulary / Vocabulario Español- Inglés

- Luz rasante e contraluz - Fotografia: Fotodicas.com
www.fotodicas.com/fotografia/luz_rasante_e_contraluz.html - Em cacheSimilares
Luz rasante: a luz rasante muito angulada e lateral, transmite muita nitidez e relevo à imagem. O momento ideal para realizar fotos com luz rasante,

- [DOC] Manual de Iluminação Fotográfica
www.estt.ipt.pt/download/disciplina/2624__IPT_Iluminação.do...
Formato do arquivo: Microsoft Word - Visualização rápida
de MS Ramos - Artigos relacionados
Dura quanto baste, esta luz rasante deve garantir uma distribuição ..... do flash (energia de saída, concentração do feixe, tipo de reflector/difusor, etc. ...
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4feixe de luz rasante - concentração de luz rasante
Marcos Antonio
4feixe de luz
Rintje
3inclinação luminosa
Clauwolf


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
inclinação luminosa


Explanation:
:)


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feixe de luz


Explanation:
rake - ancinho (na forma de)

Rintje
Native speaker of: Native in DutchDutch, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feixe de luz rasante - concentração de luz rasante


Explanation:
Considerando que "raking light" é traduzido por "luz rasante" diria que "rake of light" seria um "feixe rasante de luz"

raking light = luz rasante


- raking light - luz rasante - WordReference Forums - [ Traduzir esta página ]
forum.wordreference.com/showthread.php?t=1513116 - Em cache2 postagens - 2 autores - Última postagem: 31 ago. 2009
raking light - luz rasante Spanish-English Vocabulary / Vocabulario Español- Inglés

- Luz rasante e contraluz - Fotografia: Fotodicas.com
www.fotodicas.com/fotografia/luz_rasante_e_contraluz.html - Em cacheSimilares
Luz rasante: a luz rasante muito angulada e lateral, transmite muita nitidez e relevo à imagem. O momento ideal para realizar fotos com luz rasante,

- [DOC] Manual de Iluminação Fotográfica
www.estt.ipt.pt/download/disciplina/2624__IPT_Iluminação.do...
Formato do arquivo: Microsoft Word - Visualização rápida
de MS Ramos - Artigos relacionados
Dura quanto baste, esta luz rasante deve garantir uma distribuição ..... do flash (energia de saída, concentração do feixe, tipo de reflector/difusor, etc. ...


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Obrigada
Bjs
T.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search