bounce card

Portuguese translation: refletor/rebatedor de cartão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bounce card
Portuguese translation:refletor/rebatedor de cartão
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:42 Jul 13, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Photography/Imaging (& Graphic Arts)
English term or phrase: bounce card
The bounce card directs “spill” from the flash reflector forward, providing Fill.
The built-in bounce card is small, creating a harder Fill.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
refletor/rebatedor de cartão
Explanation:


O refletor ou rebatedor são os diferentes nomes para um mesmo objeto - que pode ser comprado, ou feito (neste caso, de um pedaço de papelão/cartão) que serve para reduzir as sombras que aparecem numa foto tirada com flash direto.

"Faça você mesmo seu refletor para flash e reduza sombras indesejadas" <br>
http://www.fotoclick.com.br/eliminando-sombras-de-flash/

Selected response from:

Ivanete Martins Mastroberardino
Grading comment
Muito obrigada
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1bounce card
Clauwolf
4refletor/rebatedor de cartão
Ivanete Martins Mastroberardino
4cartão rebatedor / ou bounce card
Elcio Carillo


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bounce card


Explanation:
:)
Viva... depois de ter comprado o meu flash e de estar a pensar adquirar um stofen omni, queria fazer um bounce card. Andei no mercado a ver ...
Obter mais resultados de discussões

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Airton J Souza
5 hrs
  -> obrigado

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartão rebatedor / ou bounce card


Explanation:
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=51882.0

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=51882.0


Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
refletor/rebatedor de cartão


Explanation:


O refletor ou rebatedor são os diferentes nomes para um mesmo objeto - que pode ser comprado, ou feito (neste caso, de um pedaço de papelão/cartão) que serve para reduzir as sombras que aparecem numa foto tirada com flash direto.

"Faça você mesmo seu refletor para flash e reduza sombras indesejadas" <br>
http://www.fotoclick.com.br/eliminando-sombras-de-flash/



Ivanete Martins Mastroberardino
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigada
Bjs
T.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search