Nothing too much

Portuguese translation: A virtude está na justa medida

00:50 Jun 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Philosophy
English term or phrase: Nothing too much
latin aphorism from Phaedro

Alguém conhece o equivalente para português, tanto do ditado como do nome do seu autor?
Ricardo Fonseca
Portugal
Portuguese translation:A virtude está na justa medida
Explanation:
Fedro

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 27 mins (2004-06-01 03:18:07 GMT)
--------------------------------------------------

Idade da Fábula
Platão (428 a 347 a.C) Nasceu em Atenas. Chamava-se Arístocles e foi cognominado Platão por causa da largura dos seus ombros. Mesmo pertencendo a tradicional família aristocrática, sentia-se atraído pelas disputas políticas. ... Dentre esses diálogos destacam-se: A República, Timeu, Fédon, Fedro, O Banquete, Parmênides, O Sofista ...
www.idadegrega.hpg.ig.com.br/platao.htm
Estudos das diversas modalidades da Literatura Infantil
... A proposta principal da fábula é a fusão de dois elementos: o lúdico e o pedagógico ... e aperfeiçoado, séculos mais tarde, pelo escravo romano Fedro (Séc. I a.C ...
www.avanielmarinho.com.br/infantilestudos.htm
CH on-line / CH na Escola
InícioConheça o Projeto CHRevista. Ciência HojeCiência Hoje. das CriançasCiência Hoje. na EscolaCiência em DiaAssine nossas publicaçõesFale conosco! ... de La Fontaine, e é um exemplo de fábula, uma história imaginária na qual os personagens são animais ... alguns seguidores, como o romano Fedro, que escreveu \"A rã e os ...
www.uol.com.br/cienciahoje/che/laf2.htm
Guia Catarinense - Coluna de Elcio Luiz Bonamigo - 02/01/2004
... do mais forte”. A fábula continua atual ... Fedro e, mais recentemente, o francês La Fontaine adquiriram notoriedade organizando suas antigas fábulas. Fábula é ...
www.dadosviaradio.com.br/guiacatarinense/colunas/bonamigo/0...
Colégio Degrau
... de moral. Na fábula moderna, é comum ... Fedro (Caio Júlio) (século I d.C.) que enriqueceu seu estilo. No século XVII, La Fontaine reinventou a fábula, a ...
www.colegiodegrau.com.br/projeto_fabulas.asp
ESI - Santa Teresinha
... de milhares de citações através da história. A fábula “A Raposa e as uvas” é um exemplo dos ... aperfeiçoado, séculos mais tarde, pelo escravo romano Fedro (Séc. I a.C ...
www.esisantateresinha.com.br/ensfundamental/fabulas_e_perso...
Artigos, Evando Nascimento, Escrita e Gramatologia
... Bem mais adiante no Fedro vem ao palco a \"verdadeira\" cena de escrita ... como \"originalmente platônicos\", o outro sendo a fábula das cigarras no mesmo diálogo) submete à ...
Selected response from:

Eneida Martins
Brazil
Grading comment
muito obrigado pela vossa colaboração!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4A virtude está na justa medida
Eneida Martins
4nem tanto ao mar, nem tanto à terra
José Cavalcante
2 +1Nada deve ser exagerado
Clauwolf


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
nothing too much
Nada deve ser exagerado


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Javier Ramos
35 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nothing too much
nem tanto ao mar, nem tanto à terra


Explanation:
Essa é umam alternativa coloquial para o ditado no Brasil. O filósofo é Fédron.

José Cavalcante
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nothing too much
A virtude está na justa medida


Explanation:
Fedro

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 27 mins (2004-06-01 03:18:07 GMT)
--------------------------------------------------

Idade da Fábula
Platão (428 a 347 a.C) Nasceu em Atenas. Chamava-se Arístocles e foi cognominado Platão por causa da largura dos seus ombros. Mesmo pertencendo a tradicional família aristocrática, sentia-se atraído pelas disputas políticas. ... Dentre esses diálogos destacam-se: A República, Timeu, Fédon, Fedro, O Banquete, Parmênides, O Sofista ...
www.idadegrega.hpg.ig.com.br/platao.htm
Estudos das diversas modalidades da Literatura Infantil
... A proposta principal da fábula é a fusão de dois elementos: o lúdico e o pedagógico ... e aperfeiçoado, séculos mais tarde, pelo escravo romano Fedro (Séc. I a.C ...
www.avanielmarinho.com.br/infantilestudos.htm
CH on-line / CH na Escola
InícioConheça o Projeto CHRevista. Ciência HojeCiência Hoje. das CriançasCiência Hoje. na EscolaCiência em DiaAssine nossas publicaçõesFale conosco! ... de La Fontaine, e é um exemplo de fábula, uma história imaginária na qual os personagens são animais ... alguns seguidores, como o romano Fedro, que escreveu \"A rã e os ...
www.uol.com.br/cienciahoje/che/laf2.htm
Guia Catarinense - Coluna de Elcio Luiz Bonamigo - 02/01/2004
... do mais forte”. A fábula continua atual ... Fedro e, mais recentemente, o francês La Fontaine adquiriram notoriedade organizando suas antigas fábulas. Fábula é ...
www.dadosviaradio.com.br/guiacatarinense/colunas/bonamigo/0...
Colégio Degrau
... de moral. Na fábula moderna, é comum ... Fedro (Caio Júlio) (século I d.C.) que enriqueceu seu estilo. No século XVII, La Fontaine reinventou a fábula, a ...
www.colegiodegrau.com.br/projeto_fabulas.asp
ESI - Santa Teresinha
... de milhares de citações através da história. A fábula “A Raposa e as uvas” é um exemplo dos ... aperfeiçoado, séculos mais tarde, pelo escravo romano Fedro (Séc. I a.C ...
www.esisantateresinha.com.br/ensfundamental/fabulas_e_perso...
Artigos, Evando Nascimento, Escrita e Gramatologia
... Bem mais adiante no Fedro vem ao palco a \"verdadeira\" cena de escrita ... como \"originalmente platônicos\", o outro sendo a fábula das cigarras no mesmo diálogo) submete à ...


Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
muito obrigado pela vossa colaboração!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search