flush the oil to

Portuguese translation: usar um jato d'água para deslocar o óleo até

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flush the oil to
Portuguese translation:usar um jato d'água para deslocar o óleo até
Entered by: Matheus Chaud

16:34 Dec 9, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci / Health and Safety
English term or phrase: flush the oil to
This is part of an Oil Spill Contingency Plan of an Oil & Gas Company

5.2.6.3 Specific oil spill response strategies

5.2.6.3.1 Land spills

Containment

Objectives: Prevent infiltration of oil in permeable soil (oil can infiltrate the ground and contaminate groundwater, especially if the water table level is high).

Actions: • Use sorbents and pump the oil as quickly as possible
• Saturate the ground with water to prevent oil infiltration
• Flush the oil to impermeable ground.
ndengue
United Kingdom
use um jato d'água para deslocar o óleo até...
Explanation:

to flush = to clean something by pouring a lot of water over it or through it
(MacMillan)

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2019-12-09 16:43:24 GMT)
--------------------------------------------------

Alternativamente,

Lave com água, deslocando o óleo até...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2use um jato d'água para deslocar o óleo até...
Matheus Chaud
4descarte o óleo em
Stella (BR-PT)
4lave o óleo para [o solo impermeabilizado]
Hilton F Santos
3 +1despejar
Ana Vozone
4Nivelar o óleo em...
Eduan Moraes
4transfira o óleo por flushing para solo impermeável
Clauwolf
Summary of reference entries provided
limpar o petróleo com jato de água/por jateamento com água à pressão
expressisverbis

  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Nivelar o óleo em...


Explanation:
Nivelar o óleo em um terreno impermeável.
Pensei que "enxaguar" fosse encaixar na frase, mas acredito que o correto seja nivelar o óleo, pois em cima você está falando para saturar o solo com água para tornar ele impermeável a óleo, no segundo caso você nivela o óleo neste mesmo solo
https://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/flush.h...

Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
flush the oil to ...
use um jato d'água para deslocar o óleo até...


Explanation:

to flush = to clean something by pouring a lot of water over it or through it
(MacMillan)

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2019-12-09 16:43:24 GMT)
--------------------------------------------------

Alternativamente,

Lave com água, deslocando o óleo até...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 344
Grading comment
Thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Fernando Santos Perina
37 mins
  -> Obrigado, Luiz Fernando!

agree  expressisverbis: Diria "limpe o petróleo com jato de água para o desviar para o solo imperméavel". Já traduzi assim e o cliente não reclamou.
1 hr
  -> Obrigado, Sandra! Acho que é bem por aí mesmo.

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
despejar


Explanation:
Despejar para o terreno impermeabilizado.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
5 hrs
  -> Thank you, Nick!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transfira o óleo por flushing para solo impermeável


Explanation:
:) Flushing é flushing uai!

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 329

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lave o óleo para [o solo impermeabilizado]


Explanation:
Sugestão

Hilton F Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 day 13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
descarte o óleo em


Explanation:
Descarte o óleo em terreno impermeável. Pelo contexto como se trata de um tipo de óleo que pode trazer contaminação por infiltração, acredito que o termo "flush" esteja se referindo ao processo de descarte seguro mesmo.

Stella (BR-PT)
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4




Reference comments


2 hrs
Reference: limpar o petróleo com jato de água/por jateamento com água à pressão

Reference information:
Em sistemas:

6. Flushing - Método de limpeza por circulação do próprio fluido do sistema, em circuito fechado, utilizando filtros e circuitos temporários. É recomendado para sistemas que não possam ser contaminados com outros fluidos, tais como sistemas de lubrificação ou sistemas de acionamento hidráulico.
http://www.universodopetroleo.com.br/2010/07/saiba-quais-sao...

Como técnica de contenção:

2.
limpar com jato(s) de água;
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/flushe...

flush
limpar a/à pressão
https://iate.europa.eu/search/standard/result/1575915017793/...

flush (v) (mec), baldear, limpiar por inundación mediante un chorro de agua
https://www.u-cursos.cl/usuario/cdb8b154d7c215025cd0c10087be...

O jateamento com água (Figura 6) é uma técnica em que o óleo é retirado através do lançamento de jatos de água com pressões variáveis. Este sempre esteve entre os métodos de limpeza mais utilizados em costões rochosos, além de estruturas artificiais, em função da sua eficiência. O jateamento pode ser operado no
mar ou na terra, utilizando água doce ou salgada, em altas ou baixas temperaturas. Para maior eficiência, pode também ser usado em conjunto com algumas substâncias químicas, tais como dispersantes (LOPES et al., 2007).
O grande problema associado ao uso desta técnica é o impacto mecânico sobre a fauna e a flora de regiões entremarés já que, mesmo em baixas pressões, os danos à fauna e flora permanecem, em especial sobre os organismos mais sensíveis (LOPES et al., 1992; LOPES et al., 2007). Além disso, o jateamento pode conduzir à
contaminação de áreas adjacentes, comprometendo, inclusive, a teia alimentar (LOPES et al., 2007).
https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:1n4DQ4...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search