wet end issues

Portuguese translation: (aspectos) da (relativos à) parte úmida

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wet end issues
Portuguese translation:(aspectos) da (relativos à) parte úmida
Entered by: Luciano Eduardo de Oliveira

19:06 May 4, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Paper / Paper Manufacturing
English term or phrase: wet end issues
We can work inside our customer’s mills to improve runability and solve operational issues when running 100% BEKP, slushing, refining, wet end issues, dewatering, retention, sizing, drying, converting, coating, calendaring, creping, embossing, etc..

Sobre processamento de papel.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
(aspectos) da (relativos à) parte úmida
Explanation:
wet-end: é a parte (ou seção) úmida da máquina de papel.
Issues depende de como você prefere traduzir: aspectos, problemas, questões, etc

PARETO Tecnologia de Otimização da Parte Úmida (Wet-End) Equilibra os insumos, reduz os custos. Introducing PARETO Wet-End Optimization Technology ...
www.nalco.com/ASP/industries_served/paper_services/pareto/i...

Controles típicos na Parte Úmida (Wet End) para solução de problemas;. •. Desenvolvimento das melhores práticas para a aplicação da química do coating; ...
http://www.celuloseonline.com.br/imagembank/Docs/DocBank/dc/...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2009-05-04 19:27:02 GMT)
--------------------------------------------------

As disciplinas do nosso currículo para a industria de papel e celulose ... 1048 - Fundamentos Químicos da Parte Umida na Produçâo do Papel (Wet-end ...
www.cfpa.com/BrazilImages/PulpPaper_Portuguese_Page_1_2.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2009-05-04 19:45:03 GMT)
--------------------------------------------------

Fontes de fibras secundárias para fabricação de papel reciclado. ... sistemas dispersos, reologia, química de parte úmida e colagem na fabricação de papel, ...
www.faap.br/destaques/reciclagem_papel.htm

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2009-05-04 19:52:07 GMT)
--------------------------------------------------

Glossário da International Paper (demora para abrir mas vc pode salvar uma cópia depois em pdf):

Seção úmida <wet end> - {a} Parte da máquina de papel que inclui a caixa de entrada e a seção de formação da folha.
www.internationalpaper.com.br/downloads/marketing/glossario...


--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2009-05-04 19:52:55 GMT)
--------------------------------------------------

Melhorando o link do glossário da IP:
http://www.internationalpaper.com.br/downloads/marketing/glo...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(aspectos) da (relativos à) parte úmida
Fernando Domeniconi
4 +1Problema de extremidades molhadas
Alessandra Oliveira
4questões relacionadas com zonas húmidas
Artur Jorge Martins
4Problemas de Umidade
Marlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Problema de extremidades molhadas


Explanation:
Acredito que seja essa a resposta

Alessandra Oliveira
United States
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  imatahan
3 days 6 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
questões relacionadas com zonas húmidas


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Problemas de Umidade


Explanation:
Diria assim...Simplesmente...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
wet-end issues
(aspectos) da (relativos à) parte úmida


Explanation:
wet-end: é a parte (ou seção) úmida da máquina de papel.
Issues depende de como você prefere traduzir: aspectos, problemas, questões, etc

PARETO Tecnologia de Otimização da Parte Úmida (Wet-End) Equilibra os insumos, reduz os custos. Introducing PARETO Wet-End Optimization Technology ...
www.nalco.com/ASP/industries_served/paper_services/pareto/i...

Controles típicos na Parte Úmida (Wet End) para solução de problemas;. •. Desenvolvimento das melhores práticas para a aplicação da química do coating; ...
http://www.celuloseonline.com.br/imagembank/Docs/DocBank/dc/...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2009-05-04 19:27:02 GMT)
--------------------------------------------------

As disciplinas do nosso currículo para a industria de papel e celulose ... 1048 - Fundamentos Químicos da Parte Umida na Produçâo do Papel (Wet-end ...
www.cfpa.com/BrazilImages/PulpPaper_Portuguese_Page_1_2.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2009-05-04 19:45:03 GMT)
--------------------------------------------------

Fontes de fibras secundárias para fabricação de papel reciclado. ... sistemas dispersos, reologia, química de parte úmida e colagem na fabricação de papel, ...
www.faap.br/destaques/reciclagem_papel.htm

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2009-05-04 19:52:07 GMT)
--------------------------------------------------

Glossário da International Paper (demora para abrir mas vc pode salvar uma cópia depois em pdf):

Seção úmida <wet end> - {a} Parte da máquina de papel que inclui a caixa de entrada e a seção de formação da folha.
www.internationalpaper.com.br/downloads/marketing/glossario...


--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2009-05-04 19:52:55 GMT)
--------------------------------------------------

Melhorando o link do glossário da IP:
http://www.internationalpaper.com.br/downloads/marketing/glo...

Fernando Domeniconi
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigado, Floriana!

agree  rhandler
1 day 6 hrs
  -> Obrigado, rhandler!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search