serious magic hobbyist

Portuguese translation: Mágico entusiasta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:serious magic hobbyist
Portuguese translation:Mágico entusiasta
Entered by: Julio Cinquina

01:00 Mar 29, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: serious magic hobbyist
I'm a serious magic hobbyist (and by day a director/writer/actor of movies and TV shows) and I've scoured many sources and your style of teaching is by far my favorite.

Obrigado a todos!
Nelson Soares
Brazil
Mágico entusiasta
Explanation:
Entusiasta: “diz-se de ou pessoa que se dedica intensamente a algo”.
https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugu...

Outra opção seria “aficionado”, mas acho menos comum que entusiasta. Veja os exemplos abaixo.
Selected response from:

Julio Cinquina
Brazil
Grading comment
Muito obrigado, Julio!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Mágico entusiasta
Julio Cinquina
4amador de mágico a sério
Nick Taylor
4ilusionista amador
Teresa Borges
3mágico/ilusionista dedicado/empenhado nos meus tempos livres
Ana Vozone
3Mágico amador
Maria Laurino


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Mágico entusiasta


Explanation:
Entusiasta: “diz-se de ou pessoa que se dedica intensamente a algo”.
https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugu...

Outra opção seria “aficionado”, mas acho menos comum que entusiasta. Veja os exemplos abaixo.

Example sentence(s):
  • Sou um mágico entusiasta (e durante o dia sou diretor/escritor/ator de cinema e séries de TV) ...
  • Sou um entusiasta do ilusionismo (e durante o dia dirijo, escrevo e atuo em filmes e séries de TV) ...
Julio Cinquina
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito obrigado, Julio!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marisia Laure: entusiasta do ilusionismo
1 hr
  -> Obrigado, Marisia!

agree  Marcus Vinicius Belo
3 hrs
  -> Obrigado, Marcus!

agree  Tereza Rae
2 days 25 mins
  -> Obrigado, Tereza!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Mágico amador


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-03-29 02:25:53 GMT)
--------------------------------------------------

Complementando: um verdadeiro mágico amador.

Maria Laurino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ilusionista amador


Explanation:
Seria a mina sigestão em PT(pt), ver:

O meu pai é ilusionista amador, ensinou-me números de magia e treinou comigo. E, aos dez anos, comecei a levar a sério o sonho de ser mágico"
https://www.publico.pt/2006/08/13/jornal/dois-jovens-ilusion...

Muitos dos que hoje são considerados os maiores ilusionistas do mundo, tais como Criss Angel e Dadiv Blaine, fizeram uma parte significativa do seu processo de aprendizagem através da observação e de livros de magia, como qualquer ilusionista amador. Assim puderam aprender e reinventar muitos dos truques dos seus mestres e ídolos.
https://www.misterius.pt/blog/category/magia/


Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 735

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
amador de mágico a sério


Explanation:
amador de mágico a sério

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 247

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mágico/ilusionista dedicado/empenhado nos meus tempos livres


Explanation:
Mais uma sugestão :)


Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search