a meal to die for!

Portuguese translation: uma refeição divinal!

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a meal to die for!
Portuguese translation:uma refeição divinal!
Entered by: Edna Almeida

16:23 Feb 22, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Other / Restaurant
English term or phrase: a meal to die for!
European Portuguese.

Thanks!
Edna Almeida
Portugal
uma refeição divinal!
Explanation:
É uma expressão que, a meu ver, não deve ser traduzida literalmente.
Outras hipóteses:
uma refeição... maravilhosa / dos deuses/ de cair para o lado!
Selected response from:

Rita Maia
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4uma refeição divinal!
Rita Maia
5uma refeição de morrer e chorar por mais
Lia Oliveira
4uma refeição que vale a pena
Van Lee Pereira
4um jantar dos deuses
Luciane Shanahan
4uma refeição imperdível!
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
uma refeição divinal!


Explanation:
É uma expressão que, a meu ver, não deve ser traduzida literalmente.
Outras hipóteses:
uma refeição... maravilhosa / dos deuses/ de cair para o lado!

Rita Maia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elcio Gomes: pt-pt
1 min

agree  Claudio Mazotti
4 mins

agree  Francisco Jose Fernandes
30 mins

agree  Marlene Curtis
1 hr

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma refeição imperdível!


Explanation:
e-soft.com.pt/2moment.com/index.php/deals/deal/377
A união de um preço excelente a uma refeição Imperdível e horários alargados ficou muito mais fácil agora. Vem reinventar sabores com vista para o mar.
a mesa de luz: A Perspectiva das Coisas
amesadeluz.blogspot.com/2010/.../perspectiva-das-coisas.ht... - Portugal
16/02/2010 – ... que venha a santola de Van Gogh para a poder confrontar com o suculento espécime de Abraham van Beijeren. uma refeição imperdível.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1764
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
uma refeição de morrer e chorar por mais


Explanation:
o mais coloquial e compreensível em PT-PT

Lia Oliveira
Portugal
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um jantar dos deuses


Explanation:
Mesa A Globo vai produzir uma versão local do reality "Come Dine with Me" (venha jantar comigo), sucesso em vários países. Na atração, quatro desconhecidos que entendem de cozinha se reúnem para preparar um jantar dos deuses. A cada noite, o menu é preparado na casa de um deles, por um dos participantes.

De: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/44228-quotmais-vo...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2013-02-22 21:19:21 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR


    Reference: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/44228-quotmais-vo...
    Reference: http://claudia.abril.com.br/concurso-cultural-delicia-de-jan...
Luciane Shanahan
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


1 day 38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma refeição que vale a pena


Explanation:
http://idioms.thefreedictionary.com/to die for

Van Lee Pereira
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6
Notes to answerer
Asker: Obrigada.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search