border papers

Portuguese translation: passe fronteiriço/passe de travessia

18:31 Jul 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: border papers
- I'm also a loyal citizen.
- Oh shut up! You're a fugitive carrying border papers.
OdeteGuimarães
Portugal
Portuguese translation:passe fronteiriço/passe de travessia
Explanation:
É uma outra opção ao laisser-passer.

Pelo contexto, parece-me ser o caso: uma pessoa que não tem uma documentação como passaporte ou algo mais sólido, mas somente um passe que lhe dê direito de trânsito ou permanência temporária na área de fronteira. Veja:

Aduana argentina e Foz fecham acordo sobre o passe fronteiriço. O secretário de Turismo e Assuntos Internacionais,
www.front.inf.br/1155763654.php - 18k -

Passe fronteiriço será emitido pela prefeitura, a partir de segunda-feira ... os interessados em obter o cartão fronteiriço podem procurar a sede da ...
www2.fozdoiguacu.pr.gov.br/portal/noticias/wfrmNoticia.aspx?IdNoticia=22253 - 12k -

... a emissão de um passe fronteiriço simples e único para os cidadãos dos estados parte que residam nas á reas fronteiriças de tais estados parte; ...
www.sardc.net/editorial/sadctoday/portview.asp?vol=242&pubn... - 52k -

"Com o "laisser passer" (passe de travessia) já não é necessário violar a fronteira ... www.jornaldeangola.com/artigo.php?ID=64556&Seccao=especial - 29k -

Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1documentos fronteiriços
Claudinei
5Laissez-passer
airmailrpl
3passe fronteiriço/passe de travessia
Denise Miranda


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
documentos fronteiriços


Explanation:
Sem um contexto maior fica um pouco dificil. Eu diria documentos fronteiriços e se o nivel do texto me permitisse diria. " Ladrao de passaportes".

Claudinei
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
13 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Laissez-passer


Explanation:
..:: Divisão de Passaportes :: Regulamento de Documentos de Viagem ...
Laissez-passer é o documento de viagem concedido pelo Departamento de .... O passaporte para estrangeiro e o laissez-passer terão validade pelo tempo ...
www2.mre.gov.br/Dpp/decreto1983-a.htm

Summit of south American - Arab Countries - Visa Requirements
exempted. exempted. Yemen. visa required. visa required. visa required. (*) - For nationals of this country a visa will be issued on a "Laissez-Passer"
www2.mre.gov.br/aspa/visa_requirements.htm

ICANN São Paulo ::
Central African Republic, Visa granted based on Brazilian "laissez-passer", Visa granted based on Brazilian "laissez-passer"
www.icannsaopaulo.br/info-vistos.htm

DJi - D-005.311-2004 - Prazo/Validade/Passaporte/Laissez-Passer .
30 do Decreto nº 1.983, de 14 de agosto de 1996, para estabelecer o prazo de validade do passaporte para estrangeiros e do "laissez-passer", ...
www.dji.com.br/decretos/2004-005311/2004-005311.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 651

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
passe fronteiriço/passe de travessia


Explanation:
É uma outra opção ao laisser-passer.

Pelo contexto, parece-me ser o caso: uma pessoa que não tem uma documentação como passaporte ou algo mais sólido, mas somente um passe que lhe dê direito de trânsito ou permanência temporária na área de fronteira. Veja:

Aduana argentina e Foz fecham acordo sobre o passe fronteiriço. O secretário de Turismo e Assuntos Internacionais,
www.front.inf.br/1155763654.php - 18k -

Passe fronteiriço será emitido pela prefeitura, a partir de segunda-feira ... os interessados em obter o cartão fronteiriço podem procurar a sede da ...
www2.fozdoiguacu.pr.gov.br/portal/noticias/wfrmNoticia.aspx?IdNoticia=22253 - 12k -

... a emissão de um passe fronteiriço simples e único para os cidadãos dos estados parte que residam nas á reas fronteiriças de tais estados parte; ...
www.sardc.net/editorial/sadctoday/portview.asp?vol=242&pubn... - 52k -

"Com o "laisser passer" (passe de travessia) já não é necessário violar a fronteira ... www.jornaldeangola.com/artigo.php?ID=64556&Seccao=especial - 29k -



Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search