filed for Chapter 11 bankruptcy

Portuguese translation: pediu concordata / entrou com o pedido de falência especificado no capítulo 11

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:filed for Chapter 11 bankruptcy
Portuguese translation:pediu concordata / entrou com o pedido de falência especificado no capítulo 11
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:46 May 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Other / Empreendedorismo
English term or phrase: filed for Chapter 11 bankruptcy
Businesses fail. In 2004, a total of 9,186 U.S. firms filed for Chapter 11 bankruptcy (Chapter 11 provides for a business to continue operations while formulating a plan to repay its creditors) and 20,192 U.S. firms filed for Chapter 7 bankruptcy (Chapter 7 is designed to alIow individuaIs to keep certain exempt property while the remaining property is sold to repay creditors)
============================
entraram em concordata segundo o Capítulo 11?
Chapter é capítulo mesmo ou é cláusula de falência?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
pediu concordata / entrou com o pedido de falência especificado no capítulo 11
Explanation:
A concordata está especificada no capítulo 11 da lei de falências americana.
http://dinheiro.hsw.com.br/falencia-eua.htm
O Capítulo 11 (ou concordata) é o processo de falência mais complexo e o que é mais usado pelas empresas, apesar de algumas pessoas físicas também poderem pedir esse tipo de falência. No caso da concordata, o devedor continua a funcionar, mantém a posse de todos os ativos e tenta elaborar um plano de reorganização para quitar sua dívida com os credores.

Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Muitíssimo grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4pediu concordata / entrou com o pedido de falência especificado no capítulo 11
Denise Miranda
3requereram concordata de acordo com a cláusula 11
cristina estanislau


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
filed for chapter 11 bankruptcy
requereram concordata de acordo com a cláusula 11


Explanation:
*

cristina estanislau
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 89

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
filed for chapter 11 bankruptcy
pediu concordata / entrou com o pedido de falência especificado no capítulo 11


Explanation:
A concordata está especificada no capítulo 11 da lei de falências americana.
http://dinheiro.hsw.com.br/falencia-eua.htm
O Capítulo 11 (ou concordata) é o processo de falência mais complexo e o que é mais usado pelas empresas, apesar de algumas pessoas físicas também poderem pedir esse tipo de falência. No caso da concordata, o devedor continua a funcionar, mantém a posse de todos os ativos e tenta elaborar um plano de reorganização para quitar sua dívida com os credores.



Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Grading comment
Muitíssimo grata
T.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search