with shoulders up around one's chest

Portuguese translation: seus ombros estavam levantados em volta do (envolvendo) meu peito/tórax

10:21 Apr 25, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: with shoulders up around one's chest
Sentence:

"It was a huge beast, a huge monster, full of teeth, with slim body!I felt incredibly small.Standing by me, its shoulders were up around my chest!"
OdeteGuimarães
Portugal
Portuguese translation:seus ombros estavam levantados em volta do (envolvendo) meu peito/tórax
Explanation:
Pela descrição, o narrador se sente pequeno próximo a uma criatura enorme. Então, acredito que "o monstro" se poste em frente à pessoa, levante os ombros (que devem ser largos) e cause a impressão de envolver, abraçar o narrador com eles.
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Obrigada a ambas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2seus ombros estavam levantados em volta do (envolvendo) meu peito/tórax
Denise Miranda
4ao meu lado os seus ombros chegavam-me ao peito / davam-me pelo peito
catarinawara (X)


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
seus ombros estavam levantados em volta do (envolvendo) meu peito/tórax


Explanation:
Pela descrição, o narrador se sente pequeno próximo a uma criatura enorme. Então, acredito que "o monstro" se poste em frente à pessoa, levante os ombros (que devem ser largos) e cause a impressão de envolver, abraçar o narrador com eles.

Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Grading comment
Obrigada a ambas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
3 hrs
  -> Obrigada, Suzy!

agree  cristina estanislau
4 hrs
  -> Obrigada, Cristina!

1 day 10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ao meu lado os seus ombros chegavam-me ao peito / davam-me pelo peito


Explanation:
Parece-me que neste contexto "around" não se refere a envolvência física mas à altura a que os ombros do animal chegam em comparação com a altura do homem .

catarinawara (X)
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search