R.N.

Portuguese translation: R.N. (Enfermeira Licenciada)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:R.N.
Portuguese translation:R.N. (Enfermeira Licenciada)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:54 Apr 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Elvis History
English term or phrase: R.N.
Shari Bommarito, R.N., tornou-se uma enfermeira porque queria estar ao lado de todas as pessoas — emocionalmente e fisicamente
================
Seria "Resident Nurse"?
================
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
RN // Enfermeira Licenciada
Explanation:
O curso de enfermeira no Brasil confere um grau de Licenciatura Que seria equivalente do curso de RN nos EUA.

Na verdade, o que v precisaria para esta traducao seria a sigla correspondente (E.L.?) mas nao sei se isso existe.

Tambem, a qualificacao da Shari eh justamente o R.N., nao eh?

Portanto pode deixar R.N. mesmo, especialmente se for mencionado depois que ela eh enfermeira.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Muito grata, Ted
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5registrada
AhmedAMS
5 +2Enfermeira Formada
Lumen (X)
5RN // Enfermeira Licenciada
Theodore Fink
5enfermeira formada
Clauwolf
4enfermeira residente
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
registrada


Explanation:
R.N. means "Registered Nurse"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-22 00:00:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Please check this web site:
http://www.rnexperts.com

AhmedAMS
Russian Federation
Native speaker of: Native in ArabicArabic, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  grasa: perfect!
22 mins
  -> Thank you very much

agree  Renée Levié (X)
6 hrs
  -> Thank you very much

agree  Dr. Chrys Chrystello
8 hrs
  -> Thank you very much

agree  Brazman
18 hrs
  -> Thank you very much

agree  Cassio Drummond
1 day 8 hrs
  -> Thank you very much

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Enfermeira Formada


Explanation:
Olha só o problema. Nos Estados Unidos, agora, como medida de economia, os hospitais estão contratando mais nurse aides (assistentes) sem curso superior de enfermagem, pois contratar uma Registered Nurse fica bem mais caro.
Portanto, eu diria Enfermeira Formada, mas não sei se soa bem:

Shari Bommarito, Enfermeira Formada, resolver formar-se em enfermagem pois queria estar ao lado de todos - emocional e fisicamente.

Bom trabalho!

Lumen (X)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosemary Polato
2 mins
  -> Thanks.

agree  Silvia Borges: Entende o seu dilema Lumen, pois falar Enfermeira Registrada em Português não diz tudo. Enfermeira com bacharelado explica muito mais. Com formação superior talvéz? Teresa veja a referência:http://www.calmis.ca.gov/file/occguide/NURSEREG.HTM
33 mins
  -> Pois é. Aliás, não se diz Enfermeira Registrada. Diz-se apenas Enfermeira, como se diz também, apenas, médico. E agora???????

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enfermeira residente


Explanation:
você está certa

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
RN // Enfermeira Licenciada


Explanation:
O curso de enfermeira no Brasil confere um grau de Licenciatura Que seria equivalente do curso de RN nos EUA.

Na verdade, o que v precisaria para esta traducao seria a sigla correspondente (E.L.?) mas nao sei se isso existe.

Tambem, a qualificacao da Shari eh justamente o R.N., nao eh?

Portanto pode deixar R.N. mesmo, especialmente se for mencionado depois que ela eh enfermeira.


Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Muito grata, Ted
Teresa

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
enfermeira formada


Explanation:
tem no Houaiss. Desculpe o "chute" inicial!

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search