Head sample

Portuguese translation: amostra global

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:head sample
Portuguese translation:amostra global
Entered by: Mariana Moreira

18:18 Jul 30, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems
English term or phrase: Head sample
Contexto:

• Head samples for chemical analysis, 50 g each (wet weight)

Head sample chemical analyses were conducted on all four hole composites.

Alguém me pode ajudar com o termos destas amostras?

Obrigada
Mariana Moreira
Portugal
amostra global
Explanation:
Estudos de Caracterização Tecnológica com Minério de Ouro da ...

www.cetem.gov.br/publicacao/.../CT2008-066-00.p... - Oversett denne siden

minério de ouro visaram um enriquecimento mineral, para posterior recuperação ... O teor médio de ouro para a amostra global (head sample) foi de 0,44 ppm

Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4amostra global
Salvador Scofano and Gry Midttun
4amostra de cabeça
Hari Cavalcante


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
head sample
amostra de cabeça


Explanation:
www.cetem.gov.br/publicacao/serie_anais_VIII_jic_2000/raul.pdf
de RAS Villegas - ‎Artigos relacionados
dos minerais de amostras polifásicas de minérios é um procedimento de ..... A tabela 3 compara a análise química da amostra de cabeça com a composição ...
[PDF]CARACTERIZAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINÉRIOS Reiner ...
www.cetem.gov.br/publicacao/CTs/CT2002-136-00.pdf
de R Neumann - ‎2002 - ‎Citado por 15 - ‎Artigos relacionados
analíticas (para análise química, difração de raios X, preparação de lâminas ... química da amostra de cabeça, outra para fracionamento, identificação da ...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2015-07-30 18:33:34 GMT)
--------------------------------------------------

Tratamento de Minerio (Adão, João, Silvia) - 5ª Edição ...
https://www.passeidireto.com/arquivo/3642508/...de-minerio.....
Baixe grátis o arquivo Tratamento de Minerio (Adão, João, Silvia) - 5ª Edição de ... lupa binocular) e difração de raios X da amostra de cabeça (head sample), ...
[PDF]UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - Unifal-MG
www.unifal-mg.edu.br/.../Marcela_Fernandes_de_Oliveira_TCC_...
À Mineração Curimbaba pela colaboração cedendo o minério, além de ..... Da pilha de homogeneização foi retirada uma amostra de cabeça destinada à.
[PDF]concentração de bauxita por flotação reversa - Biblioteca ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/.../RENATA_KURUSU_GANCEV...
de RK Gancev - ‎Artigos relacionados
célula de flotação mecânica, primeiramente, com minério de uma amostragem realizada .... Gráfico 5 - Curva granulométrica da amostra de cabeça do rejeito .

Hari Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
head sample
amostra global


Explanation:
Estudos de Caracterização Tecnológica com Minério de Ouro da ...

www.cetem.gov.br/publicacao/.../CT2008-066-00.p... - Oversett denne siden

minério de ouro visaram um enriquecimento mineral, para posterior recuperação ... O teor médio de ouro para a amostra global (head sample) foi de 0,44 ppm



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search