Wet Annual Rainfall

Portuguese translation: estação de chuvas anual/estação úmida anual

13:59 Jun 16, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems
English term or phrase: Wet Annual Rainfall
Contexto:

Table 18 9: Required pumping rate for storm containment
Climatic Condition Rainfall Year 1 pumping requirement ‘Worst case‘ pumping capacity*1
(mm) (l/s) (l/s)

Average Rainfall 1,143 0 100
1 in 10 Wet Annual Rainfall 1,470 0 160
1 in 20 Wet Annual Rainfall 1,576 0 200

O "wet" está a realmente a baralhar-me, alguma ajuda?
Mariana Moreira
Portugal
Portuguese translation:estação de chuvas anual/estação úmida anual
Explanation:
É uma palavra usada com dois sentidos no mesmo texto.

Neste contexto, rainfall está sendo usado no sentido de estação, como em estação seca e estação úmida ou estação de chuvas.

Na frase acima, "average rainfall", está no sentido de pluviosidade, precipitação.

http://journals.ametsoc.org/doi/abs/10.1175/WCAS-D-13-00012....

They also find that areas affected by both ****wet and dry rainfall**** extremes in the first year of the study had decreases in the well-being of rural households when measured two years later.
Selected response from:

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1estação de chuvas anual/estação úmida anual
Joao Marcelo Trovao
4Pluviometria/Pluviosidade anual de clima úmido/húmido
Hari Cavalcante


Discussion entries: 6





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
wet annual rainfall
estação de chuvas anual/estação úmida anual


Explanation:
É uma palavra usada com dois sentidos no mesmo texto.

Neste contexto, rainfall está sendo usado no sentido de estação, como em estação seca e estação úmida ou estação de chuvas.

Na frase acima, "average rainfall", está no sentido de pluviosidade, precipitação.

http://journals.ametsoc.org/doi/abs/10.1175/WCAS-D-13-00012....

They also find that areas affected by both ****wet and dry rainfall**** extremes in the first year of the study had decreases in the well-being of rural households when measured two years later.

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
2 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wet annual rainfall
Pluviometria/Pluviosidade anual de clima úmido/húmido


Explanation:
Wet parece se referir ao clima da região onde se obtém o registro de pluviosidade ou pluviométrico anual. Esses valores parecem ser referir à média pluviométrica da região referida

Revista Brasileira de Ciência do Solo - Aggregate ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-06832005000400001&script...
de J Tavares Filho - ‎2005 - ‎Artigos relacionados
Amostras de solo, úmidas e indeformadas, coletadas sob floresta, .... O clima dessa região é tropical úmido, com uma pluviometria anual que varia de 1.200 e ...
Média Pluviométrica Anual
www.brasemb.or.jp/portugues/info/land_rain.php
Média Pluviométrica No Brasil, a região onde a chuva é mais intensa é a Amazônia, onde são registrados mais de 2.000 milímetros de precipitação
...
Países Baixos/Natureza - Wikilivros
www.pt.wikibooks.org/wiki/Países_Baixos/Natureza
O clima é tropical úmido, com pluviosidade anual de mil (Saba) e 1 150 (Santo Eustáquio) milímetros. Na ilha de Saba, localiza-se o ponto mais alto dos Países ...
4. ANÁLISE DA PLUVIOMETRIA A pluviosidade ... - CPRM
www.cprm.gov.br/arquivos/pdf/ps/clima/clima_pluviometria.pd...
Pluviosidade Anual. (mm). Trimestre mais. Ris- cos de. Série. Entidade. Mantenedora. Umidade. Umidade. Média. Máx. Mín. Chuvoso. Seca. Canavieiras.
...
Revista Brasileira de Geografia Física
www.revista.ufpe.br/rbgfe/index.php/revista/article/viewFil...
de CT Becker - ‎2011
12 de set de 2011 - Apresenta clima tropical úmido no litoral, com chuvas ... temperatura média anual varia entre 22ºC e. 26ºC ..... Pluviometria anual (mm) Litoral.

Hari Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search