rimfire cartridge

Portuguese translation: munição de fogo circular

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rimfire cartridge
Portuguese translation:munição de fogo circular
Entered by: Alvaro Neder, Ph.D.

09:27 Feb 22, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Military / Defense / Arms/Fire guns
English term or phrase: rimfire cartridge
For rimfire cartridge cases, there are two possible firing pin shapes, as shown below.
Isabella Becker
Brazil
munição de fogo circular
Explanation:
no Brasil, cartuchos são para espingarda, por exemplo cartuchos calibre 12, 16, 36 etc. São de papelão ou plástico. Em geral têm muitos chumbinhos e servem para abater caça ao vôo. Mais raramente possuem umas poucas pelotas de chumbo, para animais de maior porte : ( ou gente... : (

já o que se chama de "balas" coloquialmente (uma bala .22), ou, mais formalmente, de "munição" (munição .22, .38, .45) é uma cápsula de *metal* com apenas uma bala de chumbo (em oposição ao cartucho, de papelão com muitos chumbinhos). : (

Exs.:
Por ser uma munição de fogo circular, a .22 não possui espoleta e sua mistura iniciadora está localizada de forma circular ao longo do anel interno do
http://www.cbc.com.br/municoes/muni_22/index.php?acao3_cod0=...

Somente será usada munição de fogo circular .22LR para competição com calibre menor
http://www.ftpdf.org.br/Regulamento de Silhueta Metálica da ...

O .22 Magnum foi lançado em 1959 pela Winchester (EUA), sendo a mais poderosa munição .22 de fogo circular. Na realidade um novo calibre, e não um “.22
http://www.unafisco-rj.org.br/html/Legislacao/PorteArma/A739...

espero ter ajudado...





--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2007-02-23 00:52:47 GMT)
--------------------------------------------------

cases: cápsulas; cápsulas de munição de fogo circular, em seu caso
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5munição de fogo circular
Alvaro Neder, Ph.D.
4cartuchos do rimfire..cartuchos de fogo lateral (rimfire)..cartuchos de fogo circular
airmailrpl
3 +1cartucho de fogo circular
Adriana Fonseca


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cartucho de fogo circular


Explanation:
O que ele quis dizer é que é para .22 rimfire ( munição de fogo circular tipo .22LR, .22S...). Se fosse específica para armas de pressão estaria escrito

Example sentence(s):
  • www.dpt.ba.gov.br/Recursos/1/60/108/109/313/47448ef204d5cf7f001.pdf
Adriana Fonseca
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pablo Ramalho
1 hr
  -> Tks, Pablo.

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartuchos do rimfire..cartuchos de fogo lateral (rimfire)..cartuchos de fogo circular


Explanation:
Kammerlader - Kammerlader-
Foram modificados para cartuchos do rimfire, vendidos fora aos civis ou derretidos ... Quando algum do Kammerladers foi modificado ao rimfire após 1867, ...
enpt.explicatus.org/wiki/Kammerlader -

AirGun.com.br :: Exibir tópico - VENDIDA-
O que ele quis dizer é que é para .22 rimfire ( munição de fogo circular tipo .22LR, ... E como disse o colega aí em cima, é uma luneta do tipo rimfire, ...
www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?p=63266&sid=4e7c26264... -


conceitos armas-
O único senão é feito quanto as armas em calibre .22 de fogo lateral (rimfire) pois nesse tipo de munição a forma de ignição da espoleta se dá na lateral do ...
maxmargon.vilabol.uol.com.br/conceitos_armas.htm



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
munição de fogo circular


Explanation:
no Brasil, cartuchos são para espingarda, por exemplo cartuchos calibre 12, 16, 36 etc. São de papelão ou plástico. Em geral têm muitos chumbinhos e servem para abater caça ao vôo. Mais raramente possuem umas poucas pelotas de chumbo, para animais de maior porte : ( ou gente... : (

já o que se chama de "balas" coloquialmente (uma bala .22), ou, mais formalmente, de "munição" (munição .22, .38, .45) é uma cápsula de *metal* com apenas uma bala de chumbo (em oposição ao cartucho, de papelão com muitos chumbinhos). : (

Exs.:
Por ser uma munição de fogo circular, a .22 não possui espoleta e sua mistura iniciadora está localizada de forma circular ao longo do anel interno do
http://www.cbc.com.br/municoes/muni_22/index.php?acao3_cod0=...

Somente será usada munição de fogo circular .22LR para competição com calibre menor
http://www.ftpdf.org.br/Regulamento de Silhueta Metálica da ...

O .22 Magnum foi lançado em 1959 pela Winchester (EUA), sendo a mais poderosa munição .22 de fogo circular. Na realidade um novo calibre, e não um “.22
http://www.unafisco-rj.org.br/html/Legislacao/PorteArma/A739...

espero ter ajudado...





--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2007-02-23 00:52:47 GMT)
--------------------------------------------------

cases: cápsulas; cápsulas de munição de fogo circular, em seu caso

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search