banks of scudding clouds

Portuguese translation: bancos de nuvens deslisantes

20:20 Aug 24, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Meteorology
English term or phrase: banks of scudding clouds
Uma grande batalha está para ser travada.

"as the fully-risen sun cowers behind banks of scudding clouds,..."
Alexandre Reis
Brazil
Portuguese translation:bancos de nuvens deslisantes
Explanation:
Nuvens que "deslisam" são geralmente formadas por vapor d´àgua que podem ser de baixas ou médias altitudes dependendo da taxa de umidade, da temperatura e pressão atmosféricas, e dos ventos. Ex: cúmulos e alto cúmulos (carneirinhos) são médias.
Selected response from:

Maria Catarina Donzelli
Brazil
Grading comment
Eu optei por bancos de nuvens (depois de comparar certas imagens) que se movem rapidamente. É para uma revista em quadrinhos!

Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4bancos de nuvens deslisantes
Maria Catarina Donzelli
4...embaixo de linhas/grupos de nuvens rasas agitadas...
Clauwolf
4acumulação de nuvens leves
Teresa Borges
4grupamentos de núvens rasantes(de movimentação rápida)
Marcos Antonio
3Ondas de nuvens rasantes
Nick Taylor


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...embaixo de linhas/grupos de nuvens rasas agitadas...


Explanation:
): Essa vai ser braba

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acumulação de nuvens leves


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Ondas de nuvens rasantes


Explanation:
Ondas de nuvens rasantes

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bancos de nuvens deslisantes


Explanation:
Nuvens que "deslisam" são geralmente formadas por vapor d´àgua que podem ser de baixas ou médias altitudes dependendo da taxa de umidade, da temperatura e pressão atmosféricas, e dos ventos. Ex: cúmulos e alto cúmulos (carneirinhos) são médias.

Example sentence(s):
  • À tarde o sol se escondia entre nuvens do tipo alto cúmulos, deslisando rápido, prenunciando chuva.
Maria Catarina Donzelli
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Eu optei por bancos de nuvens (depois de comparar certas imagens) que se movem rapidamente. É para uma revista em quadrinhos!

Muito obrigado!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grupamentos de núvens rasantes(de movimentação rápida)


Explanation:
Sug.

-scud: nuvens tocadas pelo vento(michaellis)
- scudding: movimentação rápida (Kudoz)


- MODELOS CONCEITUAIS DE SISTEMAS DE PRECIPITAÇÃO
www.master.iag.usp.br/ensino/Sinotica/.../AULA07.HTML - Em cacheSimilares
O modelo de agrupamento de nuvens deste tipo apresenta quatro estágios de ciclo de vida: estágio de formação: células convectivas espalhadas são disparadas ...

Nuvens
www.icess.ucsb.edu/gem/nuvens.htm - Em cacheSimilares
11 ago. 2005 – visível entre nuvens individuais ou agrupamento de nuvens (cloud clusters). Essas nuvens podem tambem ter forma de banda ou celulares, ...

- [PDF] Secretaria de Infra-Estrutura - SEINFRA Superintendência de ...
biblioteca.inga.ba.gov.br/.../Regioes_caracteristicas_de_precipitacoes.pdfFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de HA de Araújo - 2000 - Artigos relacionados
caracteriza por um agrupamento de nuvens que se movem no Oceano Atlântico, de leste para oeste, até atingirem o litoral. ...


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search