Clouds and sun

Portuguese translation: céu parcialmente nublado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Clouds and sun
Portuguese translation:céu parcialmente nublado
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

19:00 Mar 1, 2010
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2010-03-05 11:54:09 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Meteorology
English term or phrase: Clouds and sun
the weather.
João Paulo Oliveira
Brazil
céu parcialmente nublado
Explanation:
#
Climatempo - Céu parcialmente nublado em São Paulo
No Mirante de Santana 20,0°C / 26,2°C. No momento (20h25), céu parcialmente nublado na zona norte paulistana, mas já houve chuva leve em pontos isolados da ...
www.climatempo.com.br/.../céu-parcialmente-nublado-em-são-p... - Em cache -
#
Segunda-feira deve ter céu parcialmente nublado no Litoral - Verão ...
24 Jan 2010 ... A manhã de segunda-feira (25) no Litoral do Paraná deve ter céu parcialmente nublado com ocorrência eventual de chuva leve, ...
www.gazetadopovo.com.br/verao/conteudo.phtml?id... - Em cache -
#
INGÁ : Feriadão será de céu nublado a parcialmente nublado no ...
1 Jul 2009 ... ar seco que atua no interior do Nordeste do país inibe a formação de nuvens, mantendo o céu parcialmente nublado a claro e sem chuvas. ...
www.inga.ba.gov.br/modules/news/article.php?storyid... - Em cache -
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Esta atende. Obrigado Salvador.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3céu parcialmente nublado
Salvador Scofano and Gry Midttun
3 +3nuvens e sol
Nadja B Batdorf
4 +2nublado com abertas
Teresa Borges
5céu pouco nublado
José Casquilho


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
clouds and sun
nublado com abertas


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cátia Cassiano: Pela a minha experiência aqui na Australia, "clouds and sun"refere-se a um céu nublado com abertas.
5 hrs
  -> Obrigada, catia!

agree  Leonor Machado
15 hrs
  -> Obrigada, Leonor!

1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
clouds and sun
nuvens e sol


Explanation:
Dependendo do contexto tambem temos:

sol com nuvens


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2010-03-01 19:05:53 GMT)
--------------------------------------------------

Ou nuvens com sol

Nadja B Batdorf
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
6 mins
  -> Obrigada :-)

agree  Mary Palmer
7 mins
  -> Obrigada!

agree  Carlos Quandt: sol com nuvens, eu diria :)
33 mins
  -> Obrigada :-)

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
clouds and sun
céu pouco nublado


Explanation:
PT-PT

José Casquilho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
clouds and sun
céu parcialmente nublado


Explanation:
#
Climatempo - Céu parcialmente nublado em São Paulo
No Mirante de Santana 20,0°C / 26,2°C. No momento (20h25), céu parcialmente nublado na zona norte paulistana, mas já houve chuva leve em pontos isolados da ...
www.climatempo.com.br/.../céu-parcialmente-nublado-em-são-p... - Em cache -
#
Segunda-feira deve ter céu parcialmente nublado no Litoral - Verão ...
24 Jan 2010 ... A manhã de segunda-feira (25) no Litoral do Paraná deve ter céu parcialmente nublado com ocorrência eventual de chuva leve, ...
www.gazetadopovo.com.br/verao/conteudo.phtml?id... - Em cache -
#
INGÁ : Feriadão será de céu nublado a parcialmente nublado no ...
1 Jul 2009 ... ar seco que atua no interior do Nordeste do país inibe a formação de nuvens, mantendo o céu parcialmente nublado a claro e sem chuvas. ...
www.inga.ba.gov.br/modules/news/article.php?storyid... - Em cache -

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Esta atende. Obrigado Salvador.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Damasceno
42 mins
  -> Obrigado

agree  Juliano Reis
2 hrs
  -> Obrigado

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search