weather system

Portuguese translation: sistema frontal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:weather system
Portuguese translation:sistema frontal
Entered by: Teresa Borges

03:44 Aug 17, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Meteorology / weather
English term or phrase: weather system
When weather systems approach, ... needs to consider a host of factors in deciding which flights to cancel and how to reroute affected passengers. He argues that of two major weather factors, winter snowstorms and summer thunderstorms...
Pedrina -
sistema frontal
Explanation:
Sistema Frontal - É uma superfície que separa duas massas de ar de características diferentes, principalmente em temperatura e humidade (densidades diferentes).
É uma linha formada pela intersecção da superfície frontal com a superfície terrestre ou outra superfície, em qualquer nível. Também é chamada de uma linha de descontinuidade entre duas massas de ar de características diferentes.
http://ventoxxtermica.com.sapo.pt/24Sistemasfrontais.pdf
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Esse termo é bem conhecido por aqui. Obrigada.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fenômenos meteorológicos
delveneto
4 +1formações metereológicas
Marlene Curtis
4sistema frontal
Teresa Borges


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
weather systems
fenômenos meteorológicos


Explanation:
Sugestão que creio ser mais apropriada ao contexto.

delveneto
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Valter Miranda
4 hrs
  -> Obrigado, Valter.

agree  imatahan
17 hrs
  -> Obrigado, imatahan.

agree  Ioná
2 days 9 hrs
  -> Obrigado, Ioná.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
formações metereológicas


Explanation:
http://images.google.com/images?hl=en&rlz=1R2SKPB_enUS335&q=...

http://www.google.com/search?q=formações metereológicas&hl=e...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vidomar: Para mim, é a melhor opção. Fenômeno meteorológico é um termo abrangente demais.
12 hrs
  -> Grata!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema frontal


Explanation:
Sistema Frontal - É uma superfície que separa duas massas de ar de características diferentes, principalmente em temperatura e humidade (densidades diferentes).
É uma linha formada pela intersecção da superfície frontal com a superfície terrestre ou outra superfície, em qualquer nível. Também é chamada de uma linha de descontinuidade entre duas massas de ar de características diferentes.
http://ventoxxtermica.com.sapo.pt/24Sistemasfrontais.pdf

Example sentence(s):
  • Valores negativos indicam aproximação de sistemas frontais, enquanto que valores positivos indicam a aproximação de centros de alta pressão...
  • Teixeira (2007) cita que em ocasiões de ventos fortes, tais comona aproximação de sistemas frontais, a intensidade dos picos de vento pode ser ampliada...

    Reference: http://www.inmet.gov.br/html/prev_clima_tempo/modelo/mbar/m_...
    Reference: http://www.redemet.aer.mil.br/Artigos/rajada_sup_sbgr.pdf
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
Esse termo é bem conhecido por aqui. Obrigada.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search