occurring

Portuguese translation: naturalmente presente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:occurring
Portuguese translation:naturalmente presente
Entered by: Marcia Browne

19:30 Jan 21, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Clinical Trials
English term or phrase: occurring
Contexto: tratamentos/medicamentos hormonais na menopausa, contraceptivos, para fertilidade e mais.

Qual melhor tradução para "occurring" nesta frase:

ACME is a naturally **occurring** estrogen produced by the human fetal liver.

Muito TIA
Marcia Browne
Brazil
naturalmente presente
Explanation:
https://www.google.com/search?q="hormona naturalmente presen...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Thanks! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6naturalmente presente
Ana Vozone
3 +2produzidos naturalmente pelo organismo
liz askew
4Não traduziria "ocurring"
Hilton F Santos
4origem natural
Jessica Lima Mauricio


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
naturally occurring
naturalmente presente


Explanation:
https://www.google.com/search?q="hormona naturalmente presen...

Example sentence(s):
  • A melatonina é uma hormona naturalmente presente no corpo e é a encarregada de regular os ciclos de sono-vigília.
  • A dehidroepiandrosterona (ou DHEA) é uma hormona naturalmente presente, produzida pelas glândulas adrenais no corpo.
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Thanks! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thayna Moreira
2 mins
  -> Obrigada, Thayna!

agree  Teresa Borges
21 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  expressisverbis
1 hr
  -> Obrigada, Sandra!

agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Tereza Rae
5 hrs
  -> Obrigada, Tereza!

agree  Mariana Gutierrez
14 hrs
  -> Obrigada, Mariana!

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
produzidos naturalmente pelo organismo


Explanation:
estrogênio define nossa condição feminina, tem papel importante no ... existem quatro tipos: os produzidos naturalmente pelo organismo; ..

liz askew
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hilton F Santos
1 hr

agree  Mario Freitas:
2 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
origem natural


Explanation:

(...) é um estrogênio de origem natural produzido...

Example sentence(s):
  • (b) qualquer mistura de hidrocarbonetos de origem natural, no estado gasoso, líquido ou sólido; ou
Jessica Lima Mauricio
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Não traduziria "ocurring"


Explanation:
...é um estrogênio naturalmente produzido pelo... (ou algo equivalente ─ sem traduzir "ocurring")

Hilton F Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search