non-sink dissolution

Portuguese translation: dissolução em condições não sink

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-sink dissolution
Portuguese translation:dissolução em condições não sink
Entered by: Matheus Chaud

20:36 Oct 29, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: non-sink dissolution
"The performance of each solid dispersion was assessed via a non-sink dissolution performance test which measured both the total amount of drug and the amount of free drug present in solution over time."
Isadora Vital
United States
dissolução sem condições sink
Explanation:

Por algum motivo, o pessoal gosta de usar "sink" em inglês mesmo:
https://www.google.com.br/search?q=teste dissolução condiçã...

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2016-10-29 20:52:22 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui explica o termo "sink":
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Sink_condition_(pharmaceutic...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1dissolução em condições não sink
Teresa Borges
4dissolução sem condições sink
Matheus Chaud
Summary of reference entries provided
Condições sink
Teresa Borges

  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dissolução sem condições sink


Explanation:

Por algum motivo, o pessoal gosta de usar "sink" em inglês mesmo:
https://www.google.com.br/search?q=teste dissolução condiçã...

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2016-10-29 20:52:22 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui explica o termo "sink":
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Sink_condition_(pharmaceutic...

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 179

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dissolução em condições não sink


Explanation:
Diria assim, ver:

Todas as formas farmacêuticas preparadas (minicomprimidos, comprimidos, peletes e cápsulas) a partir das diferentes misturas de pós, foram sujeitas aos ensaios de desagregação e dissolução para caracterização comparativa dos perfis de libertação/dissolução, utilizando alguns parâmetros mencionados anteriormente. As
observações e interpretação dos resultados obtidos neste ensaio, demonstraram que as técnicas de preparação dos complexos e os processos de remoção de água influenciaram as características das partículas de cada mistura de pós, as quais se repercutiram nos
respectivos perfis (velocidade de dissolução em condições “sink”, aumento de solubilidade em condições não “sink”).
repositorio.ul.pt/bitstream/10451/255/2/18353_ulsd_re396_Tese_Paulo_Salustio.pdf

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
2 days 14 hrs
  -> Obrigada, Rafael!




Reference comments


55 mins
Reference: Condições sink

Reference information:
Uma das exigências na determinação do perfil de dissolução
in vitro de um fármaco é a manutenção das condições sink. Segundo
Brown et al. (2004), o termo condições sink é definido como sendo o volume do meio três vezes superior ao necessário para criar uma
solução saturada do fármaco.
http://bdigital.ufp.pt/bitstream/10284/3746/3/PPG_GorySantos...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search