full-length recombinant factor viii

Portuguese translation: fator VIII (de coagulação) recombinante de comprimento total/completo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:full-length recombinant factor viii
Portuguese translation:fator VIII (de coagulação) recombinante de comprimento total/completo
Entered by: expressisverbis

13:19 Apr 7, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Hemophilia
English term or phrase: full-length recombinant factor viii
Em um texto em relação ao tratamento de hemofilia A e B com inibidores.
Arthur Dias
fator VIII (de coagulação) recombinante de comprimento total /completo
Explanation:
Encontrei as seguintes traduções, sem ter grandes certezas, mas sendo um documento da European Medicines Agency (EMA), penso que terá fiabilidade:

Octocog alfa [fator VIII de coagulação humana recombinante de comprimento total (rADN)] é uma proteína purificada que tem 2332 aminoácidos. É produzido por tecnologia do ADN recombinante em
células renais de hamster recém-nascido (BHK) nas quais foi introduzido o gene do fator VIII humana.
http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/document_library/EPAR_-_...

No mesmo estudo, no qual a potência farmacológica de ReFacto AF e de um comparador constituído por fator VIII recombinante completo (FLrFVIII), e a atividade do fator VIII medida em amostras de plasma de doentes, foram todas determinadas através de um doseamento de coagulação de uma só fase, num laboratório central, ReFacto AF mostrou ser farmacocineticamente equivalente a FLrFVIII
em 30 doentes previamente tratados (≥12 anos de idade), utilizando a abordagem padronizada de bioequivalência.
http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/document_library/EPAR_-_...

Página 21 do diapositivo:
http://livrozilla.com/doc/62046/tratamento-da-hemofilia--pas...

Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Grato!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4fator viii recombinante de longa ação
Teresa Borges
3fator VIII (de coagulação) recombinante de comprimento total /completo
expressisverbis


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fator viii recombinante de longa ação


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Bayer: Fator VIII recombinante de longa ação para tratar hemofilia A demonstra profilaxia efetiva
http://www.netfarma.pt/noticia/bayer-fatorviii#sthash.nXnEoG...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martin Riordan
4 hrs
  -> Obrigada, Martin!

disagree  Pedro Ferraz: Permita-me discordar. "Full length" refere-se ao fator VIII recombinante completo (ou seja, trata-se da totalidade da proteína não truncada nem concatenada). Atribuir um carácter "de longa ação" não corresponde de todo ao mencionado.
2 days 7 hrs
  -> Faz muito bem em discordar, porque tem toda a razão. Admito que me precipitei...

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fator VIII (de coagulação) recombinante de comprimento total /completo


Explanation:
Encontrei as seguintes traduções, sem ter grandes certezas, mas sendo um documento da European Medicines Agency (EMA), penso que terá fiabilidade:

Octocog alfa [fator VIII de coagulação humana recombinante de comprimento total (rADN)] é uma proteína purificada que tem 2332 aminoácidos. É produzido por tecnologia do ADN recombinante em
células renais de hamster recém-nascido (BHK) nas quais foi introduzido o gene do fator VIII humana.
http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/document_library/EPAR_-_...

No mesmo estudo, no qual a potência farmacológica de ReFacto AF e de um comparador constituído por fator VIII recombinante completo (FLrFVIII), e a atividade do fator VIII medida em amostras de plasma de doentes, foram todas determinadas através de um doseamento de coagulação de uma só fase, num laboratório central, ReFacto AF mostrou ser farmacocineticamente equivalente a FLrFVIII
em 30 doentes previamente tratados (≥12 anos de idade), utilizando a abordagem padronizada de bioequivalência.
http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/document_library/EPAR_-_...

Página 21 do diapositivo:
http://livrozilla.com/doc/62046/tratamento-da-hemofilia--pas...




    Reference: http://www.proz.com/kudoz/english_to_italian/biology_tech_ch...
expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136
Grading comment
Grato!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search