sinus tracts

Portuguese translation: tratos sinusais

20:01 Sep 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / infectologia
English term or phrase: sinus tracts
Mycetoma is characterized by sinus tracts and discharge of grains.
Beth Guimaraes
Brazil
Portuguese translation:tratos sinusais
Explanation:
:)
Porém é visto que pacientes com deficiência imunológica e pacientes hospitalizados podem desenvolver complicações de infecções do trato sinusal. ...
www.damedpel.com/CDD/.../4oAno.CC.Otorrinolaringologia.RESU... - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Laboratório Hermes Pardini - Help de ExamesAspirados de abscesso, material de biopsia, aspirado transtraqueal, liquor, aspirado suprapubico para cultura de urina, sangue, aspirado do trato sinusal
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada, Clauwolf.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4fístulas
Lúcia Leitão
3 +2tratos sinusais
Clauwolf
4 +1fístulas / túneis
rhandler
4sinus tracts
Vepalm
3seios de drenagem
Teresa Borges


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
tratos sinusais


Explanation:
:)
Porém é visto que pacientes com deficiência imunológica e pacientes hospitalizados podem desenvolver complicações de infecções do trato sinusal. ...
www.damedpel.com/CDD/.../4oAno.CC.Otorrinolaringologia.RESU... - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Laboratório Hermes Pardini - Help de ExamesAspirados de abscesso, material de biopsia, aspirado transtraqueal, liquor, aspirado suprapubico para cultura de urina, sangue, aspirado do trato sinusal

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202
Grading comment
Obrigada, Clauwolf.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
28 mins

agree  Humberto Ribas: Exato. http://www.google.com.br/search?q="tratos sinusais"&sourceid...
1 hr

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
fístulas


Explanation:
LILACS - Resultado página 1Título: "Fístula odontogénica / Odontogenic cutaneous sinus tract. Fonte: Dermatol. argent;7(1):22-4, ene.-mar 2001. ilus. Idioma: Es. Resumo: La fistula ..."
bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base...ID - 32k - Em cache - Páginas semelhantes
de MC Ducasse de Miranda - 2001 - Todas as 2 versões

[DOC] GLOSSÁRIO DE ODONTOLOGIA Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
"SINUS TRACT, FÍSTULA. Comunicação entre um espaço patológico e uma cavidade natural ou a pele, pode ser ou não revestida de tecido epitelial. ..."
www.unibero.edu.br/download/glossarios/glossario_odontologi... - Páginas semelhantes

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia
7 mins
  -> Obrigada Alexandra

agree  Bruno Parga
2 hrs
  -> Obrigado Bruno

agree  Maria José Tavares (X)
3 hrs
  -> Obrigada Maria José

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Obrigada Isabel

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fístulas / túneis


Explanation:
Veja este exemplo, em inglês:

Hidradenitis Suppurativa
Tunnels (sinus tracts) may form around and between the lumps. Scars form. The last stage is the most debilitating, because large areas of skin are affected ...
rarediseases.about.com/cs/hidradenitissupp/a/072703.htm


E estes, em português:

Micetomas: considerações sobre sua classificação | Anais ...
b) Micetoma: (maduromicose, pé de Madura): designa as lesões tumorais localizadas, crônicas, bacteríanas ou fúngicas, com formação de fístulas que drenam ...
www.anaisdedermatologia.org.br/artigo.php?artigo_id=1433

Felinus & Cia • Vendo Tópico - micetoma
O micetoma é uma lesão localizada, intumescida, com grânulos que são colônias compactas do agente causal, e que drenam pelas fístulas. O micetoma é causado ...
www.felinus.org/f/viewtopic.php?f=3&t=8572

Micoses Profundas
Figura 8: Micetoma: aumento do volume do pé (Cortesia Prof. Nurimar Conceição Fernandes). Figura 9: Micetoma: fístulas na planta por onde são eliminados os ...
www.dermato.med.br/publicacoes/artigos/2000micoses.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia
7 mins
  -> Obrigado, Alexandra!

39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
seios de drenagem


Explanation:
O micetoma é uma infecção crónica que envolve o tecido subcutâneo, a pele e o osso contíguo; carateriza-se pela formação de lesões localizadas, com tumefacções e múltiplos seios de drenagem. O exsudato contém grânulos que podem ser amarelos, vermelhos, brancos, castanhos ou pretos, dependendo do agente causador.

(in Dicionário Médico Stedman, p. 1038)

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sinus tracts


Explanation:
A tradução deste termo é problemática. Melhor manter em itálico (é latim).

O mais próximo é "tractos sinusais" ou "túneis ligando abcessos debaixo da pele". Por isso, mais vale manter.
http://www.answers.com/topic/hidradenitis-suppurativa

Fissuras, fístulas, abcessos são coisas diferentes.

Ver em proz.com informação anterior.
http://www.proz.com/kudoz/english/medical:_health_care/65633...

Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search