in reducing conditions

Portuguese translation: em ambiente redutor, condições redutoras (eletroforese)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:in reducing conditions
Portuguese translation:em ambiente redutor, condições redutoras (eletroforese)
Entered by: CicaBarth

13:10 Jul 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: in reducing conditions
"Four folds, 100 μl of each lot were loaded on a 12.5% SDS-PAGE in reducing conditions."
Contexto: eletroforese
CicaBarth
em ambiente redutor
Explanation:
sug.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-31 13:18:35 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:

SDS-PAGE dodecil sulfato de sódio – eletroforese em gel de ..... apresenta um ambiente redutor, onde a maioria das cisteínas protéicas estão em seu ...`
http://www.dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/13906/1...

Eletroforese capilar como ferramenta analítica utilizada para testar a ..... entre - 250 mV a - 444 mV, são característicos de ambiente redutor, ... buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783201Y6&tipo=completo - 262k


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-07-31 13:21:08 GMT)
--------------------------------------------------

Em alternativa, ***EM CONDIÇÕES REDUTORAS***

Eletroforese em gel de. poliacrilamida sob condições desnaturantes (presença de sulfato sódico de dodecila-. SDS) e redutoras (presença de β-mercaptoetanol) ...
http://www.ceb.uminho.pt/projectos/valnatura/abstracts/Andre...
Selected response from:

Alexandra Gouveia
United Kingdom
Grading comment
Obrigada, Alexandra!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6em ambiente redutor
Alexandra Gouveia
4 +1em condições redutoras
Teresa Borges
4 +1em condicões reduzidas
Kadja Bless (X)
3 +1em condições de redução
Leniel Maccaferri


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
em ambiente redutor


Language variant: PT Europeu

Explanation:
sug.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-31 13:18:35 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:

SDS-PAGE dodecil sulfato de sódio – eletroforese em gel de ..... apresenta um ambiente redutor, onde a maioria das cisteínas protéicas estão em seu ...`
http://www.dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/13906/1...

Eletroforese capilar como ferramenta analítica utilizada para testar a ..... entre - 250 mV a - 444 mV, são característicos de ambiente redutor, ... buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783201Y6&tipo=completo - 262k


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-07-31 13:21:08 GMT)
--------------------------------------------------

Em alternativa, ***EM CONDIÇÕES REDUTORAS***

Eletroforese em gel de. poliacrilamida sob condições desnaturantes (presença de sulfato sódico de dodecila-. SDS) e redutoras (presença de β-mercaptoetanol) ...
http://www.ceb.uminho.pt/projectos/valnatura/abstracts/Andre...


Alexandra Gouveia
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada, Alexandra!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 mins
  -> Obrigada, Ralph. Um bom dia para si. :-))

agree  Fernando Domeniconi
15 mins
  -> Obrigada, Fernando. :-))

agree  Flavia Martins dos Santos
30 mins
  -> Obrigada, Flávia.

agree  Ligia Dias Costa
41 mins
  -> Obrigada, Lígia.

agree  carolinamelo
1 hr
  -> Obrigada, Ana.

agree  Marcos Antonio
2 hrs
  -> Obrigada, Marcos.

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
em condicões reduzidas


Explanation:
Ex: Microaerófilos crescem melhor em condições reduzidas

Kadja Bless (X)
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
6 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
em condições de redução


Explanation:
em condições de redução

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2008-07-31 13:46:10 GMT)
--------------------------------------------------

General Chemistry Glossary
reduction (reduce; reducing)
Compare with oxidation. Reduction is gain of one or more electrons by an atom, molecule, or ion. Reduction is accompanied by a decrease in oxidation number.

Merriam-Webster Collegiate® Dictionary
reducing agent
Function: noun
: a substance that reduces a chemical compound usually by donating electrons

Leniel Maccaferri
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
13 mins

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
em condições redutoras


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ver exemplo.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-07-31 14:38:47 GMT)
--------------------------------------------------

A referência "saiu" incompleta... Aí vai ela: Uma proteína de estrutura desconhecida foi analisada por cromatografia por filtração em gel e por electroforese SDS-PAGE (gel desnaturante), em condições redutoras e em condições não-redutoras.

Example sentence(s):
  • Uma proteína de estrutura desconhecida foi analisada por cromatografia por filtração em gel e por electroforese.

    Reference: http://www.dq.fct.unl.pt/cadeiras/pb/download/exame-3-24-06-...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Também diria assim "em/sob condições redutoras"
1 hr




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search