pour plates

Portuguese translation: placas de cultura

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pour plates
Portuguese translation:placas de cultura
Entered by: rhandler

20:07 Jul 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: pour plates
Do not store the sample for longer than one hour before preparing the pour plates.
CicaBarth
placas de cultura
Explanation:
"Não armazene a amostra por mais de uma hora antes de preparar as placas de cultura".

São instruções para a preparação de palcas de cultura que serão incubadas após a colocação da amostra sobre o meio de cultura.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler!
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2placas de cultura
rhandler
4 +2método de contagem em placas
Susana Morais
4método das diluições em placa
Teresa Borges
3Lâmians de decantação
Marcos Antonio


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Lâmians de decantação


Explanation:
Sug.


-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
método das diluições em placa


Language variant: PT(pt)

Explanation:
preparar as lâminas pelo método das diluições em placa

Example sentence(s):
  • Contagem e isolamento de bactérias, fungos e actinomicetos do solo pelo método das diluções em placa (pour-plate).

    Reference: http://www.microbiologia.ufrj.br/Apostilaecologiav2006.pdf
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
método de contagem em placas


Explanation:
"O método padrão de contagem de bactérias em. placas (técnica de pour plate) consiste na adição do. meio de cultura em estado líquido e estabilizado à ..."
www.sbeb.org.br/rbeb/artigos/rev17/n3/art-c_17_3.pdf

"O método de contagem em placas tradicionais requer 48h de incubação para a ... e as placas PetrifilmR AC [20] para contagem de bactérias aeróbias totais. ..."
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612... - 46k




--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-07-17 21:16:27 GMT)
--------------------------------------------------

"analisar nos alimentos a existência de bactérias produtoras de toxinfecções alimentares. ..... O método de contagem de microrganismos em placas é ..."
www.unigranrio.br/unidades_acad/ibc/sare/v01n01/galleries/d...

Susana Morais
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Concordo. (contagem em placa – “pour plate”).www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL0244.pdf -
34 mins
  -> Obrigada pelo 'reforço' Lúcia:)

agree  Maria Meneses
3 hrs
  -> Obrigada, Maria!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
placas de cultura


Explanation:
"Não armazene a amostra por mais de uma hora antes de preparar as placas de cultura".

São instruções para a preparação de palcas de cultura que serão incubadas após a colocação da amostra sobre o meio de cultura.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Obrigada, Rhandler!
:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Maia: Sendo microbiologista, parece-me a tradução mais adequada no contexto apresentado
9 hrs
  -> Obrigado, Catarina, também já preparei muitas placas dessas, para análise de água!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
10 hrs
  -> Obrigado, Isabel!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search