Overkill

Portuguese translation: sobremorte (overkill)

06:05 Aug 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Health Care
English term or phrase: Overkill
Olá,

Gostaria de ver sugestões de tradução para o termo "Overkill" no seguinte contexto:

"Overkill Terminal Sterilization Design: Each test type can be sampled and tested once per batch."

Obrigado
Ricardo Cidra
United Kingdom
Portuguese translation:sobremorte (overkill)
Explanation:
Sugestão, mas encontrei referências com ambos os termos usados em estudos de laboratório.
Selected response from:

Maria Stella Tupynambá
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3sobremorte (overkill)
Maria Stella Tupynambá
4 +1excesso de esterilização
Teresa Borges


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
overkill
sobremorte (overkill)


Explanation:
Sugestão, mas encontrei referências com ambos os termos usados em estudos de laboratório.

Example sentence(s):
  • O método de sobremorte (overkill) tradicionalmente tem sido usado para estabelecer ciclos de esterilização a vapor. Esta abordagem é baseada na premissa de [...]

    Reference: http://gerson.luqueta.com.br/index_arquivos/validacaoesteril...
    Reference: http://www.abrasp.org.br/fotos/CP+N%C2%BA+39+DIMCB.pdf
Maria Stella Tupynambá
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Tratnik
1 hr
  -> Obrigada Silvia!

agree  MARCOS BAZILIO
6 hrs
  -> Obrigada!

agree  Alessandro Yoshinaga
20 hrs
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
overkill
excesso de esterilização


Explanation:
Diria assim, ver:

A abordagem "overkill", isto é, "excesso de esterilização", é geralmente utilizada quando um processo de esterilização para produtos resistentes ao calor é validado.
https://www.fedegari.com/wp-content/uploads/2019/09/F0-Nota-...

Existem fortes evidências de que o excesso de esterilização dos alimentos, a dieta industrializada e o uso indiscriminado de vacinas e antibióticos tem relação direta com o aumento da incidência de doenças como alergias, asma, esclerose múltipla, diabetes do tipo 1 e doenças inflamatórias do intestino.
https://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/alimentacao...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyf Almeida
2 hrs
  -> Obrigada, Neyf!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search