coil

Portuguese translation: coil ou espiral

18:27 Jun 3, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Stents
English term or phrase: coil
Está nas instruções de uso de um stent:
"The stent is a super-elastic self expandable coil, covered with co-polymer."
EleftheriosAtma
Brazil
Portuguese translation:coil ou espiral
Explanation:
Dependendo do cliente, ambos são utilizados. A maioria dos meus clientes dessa área prefere manter o inglês e a palavra "coil"
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6coil ou espiral
Mariana Moreira
4espira
Maria Meneses
4mola
airmailrpl
4bobina
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bobina


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 118

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
coil ou espiral


Explanation:
Dependendo do cliente, ambos são utilizados. A maioria dos meus clientes dessa área prefere manter o inglês e a palavra "coil"

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 mins
  -> Teresa, obrigada

agree  Claudio Mazotti: prefiro usar espiral
39 mins
  -> Claudio, obrigada

agree  Margarida Ataide
41 mins
  -> itineuropa, obrigada

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
47 mins
  -> Patricia, obrigada

agree  Elenice Abrahamsen
1 hr
  -> Brasse, obrigada

agree  Mario Freitas: espiral é PT
1 hr
  -> Mario, obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mola


Explanation:
coil => mola

Angioplastia - SOCERJ - Sociedade de Cardiologia do ...
www.sociedades.cardiol.br/socerj/.../dica-angioplastia.asp
Os "stents" são pequenas molas ou cilindros ocos de aço inoxidável trançado e expansível, inseridos exatamente no local da dilatação por balão, que ...

Coração em forma - Hospital Israelita Albert Einstein
www.einstein.br/einstein.../coracao-em-forma.aspx
No procedimento, o médico consegue desobstruir o vaso e ainda tem a opção de colocar um stent (um tipo de mola), evitando que a placa de gordura volte

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2014-06-03 22:59:28 GMT)
--------------------------------------------------

Os stents farmacológicos não são seguros? - Dr. Pastore
www.drpastore.com.br/.../os_stents_farmacologicos_n..
Os “stents” são como pequenas molas de metal que são colocadas dentro das artérias coronárias, depois que elas são desobstruídas por um balão, para não ...

Angioplastia, obstruções coronarianas e os stents salvadores
www.daniellipp.com.br/angioplastia-obstrucoes-coron...
Stents. Pode-se deixar no local da obstrução um stent (uma pequena mola de metal) que é contraída e introduzida até a parte estreitada. Uma vez colocada no ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
espira


Explanation:
sug.

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search