Patient Handout

Portuguese translation: Instruções/orientações para o tratamento do paciente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Patient Handout
Portuguese translation:Instruções/orientações para o tratamento do paciente
Entered by: Mario Freitas

20:56 Mar 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Patient Handout
Trata-se do título de um documento em papel timbrado de um hospital cujo conteúdo é um relatório médico descrevendo as opções de cirurgia discutidas com um determinado paciente seguidas da descrição da cirurgia e do tratamento.
GRACINDA LEX
Instruções/orientações para o tratamento do paciente
Explanation:
É um documento padrão pré-impresso do estabelecimento, distribuído ANTES do tratamento ou procedimento se iniciar. Não é o prontuário, que é preenchido ao longo do tratamento e só estará concluído quando o paciente tiver alta.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Grata. Pelo conteúdo do documento, acho que essa é a melhor opção.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Relatório/Prontuário do paciente
Thales Almeida
4Instruções/orientações para o tratamento do paciente
Mario Freitas
4Encaminhamento de Paciente
MARCOS BAZILIO
3protocolo de atuação no período perioperatório
Teresa Borges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Relatório/Prontuário do paciente


Explanation:
Handout geralmente significa prospecto, folheto, informativo, informações, sempre fazendo referência a algo impresso.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2020-03-11 21:02:05 GMT)
--------------------------------------------------

Como parece tratar de algo que foi apenas discutido com o paciente, eu usaria Informativo ao paciente, ou algo parecido.

Thales Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
4 mins

agree  Paulo Gasques: prontuário...
25 mins

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
patient handout
Encaminhamento de Paciente


Explanation:
Prezada, tenho traduzido como encaminhamento.

MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
patient handout
protocolo de atuação no período perioperatório


Explanation:
Sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1256

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
patient handout
Instruções/orientações para o tratamento do paciente


Explanation:
É um documento padrão pré-impresso do estabelecimento, distribuído ANTES do tratamento ou procedimento se iniciar. Não é o prontuário, que é preenchido ao longo do tratamento e só estará concluído quando o paciente tiver alta.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 348
Grading comment
Grata. Pelo conteúdo do documento, acho que essa é a melhor opção.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search