sails

Portuguese translation: abas ou lâminas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sails
Portuguese translation:abas ou lâminas
Entered by: Hellen de Paula

02:07 Jul 10, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / polyvinyl alcohol (PVA)sails
English term or phrase: sails
"This frame is covered on the right and left atrial sides with polyvinyl alcohol (PVA) sails."
É sobre um dispositivo de fechamento de Forame oval patente (FOP).
Hellen de Paula
Brazil
abas ou lâminas
Explanation:
Pelo que entendi, é um componente de uma prótese usada no fechamento do FOP. Não sei se a prótese do seu texto é a mesma usada no texto abaixo, mas essa é minha sugestão com base na leitura dele:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2179...
Selected response from:

Lucas Peixoto
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1velas
Teresa Borges
3 +1abas ou lâminas
Lucas Peixoto


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
abas ou lâminas


Explanation:
Pelo que entendi, é um componente de uma prótese usada no fechamento do FOP. Não sei se a prótese do seu texto é a mesma usada no texto abaixo, mas essa é minha sugestão com base na leitura dele:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2179...

Lucas Peixoto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
21 hrs
  -> Thank you, Paulo

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
velas


Explanation:
Diz-se mesmo assim, ver:

Figura 1 - Detalhes da nova versão da prótese CARDIA. Em A, superfície do disco esquerdo. Note-se o metal totalmente recoberto pela vela de Ivalon™. Em B, superfície do disco direito, que é menor que a do esquerdo, em que se veem claramente as alças de nitinol e o pino, central, de captura. Em C, prótese vista de perfil, presa pelo biótomo.

(...)

Figura 2 - Detalhes do sistema de carregamento. Em A, carregador com a extremidade distal dilatada para melhor orientar os discos do dispositivo para seu interior, minimizando o trauma às velas de Iva-lon™. A bainha curta, também transparente, se adapta perfeitamente ao carregador, facilitando a transferência da prótese. Em B, detalhe das etapas do carregamento da prótese, na sequência da esquerda para a direita, em que se observam a prótese presa ao biótomo, o carregador e a bainha curta.
In Experiência Inicial com a Nova Prótese CARDIA UltraseptTM para Fechamento do Forame Oval Patente: Ainda uma Boa Opção
http://www.scielo.br/pdf/rbci/v20n3/15.pdf




Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1256

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
8 hrs
  -> Obrigada, Margarida!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search