permissible clinical research

Portuguese translation: pesquisa clinica admissível

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:permissible clinical research
Portuguese translation:pesquisa clinica admissível
Entered by: Paulo Gasques

15:00 Oct 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: permissible clinical research
Criteria for permissible clinical research with children.
Andre Damasceno
Brazil
pesquisa clinica permissível
Explanation:
Critérios para pesquisa clínica permissível com crianças.

ou: tolerável, admissível

Sugestao
Selected response from:

Paulo Gasques
Mexico
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pesquisa/investigação clínica autorizada
Mariana Moreira
3 +2pesquisa clinica permissível
Paulo Gasques
Summary of reference entries provided
Autorização de pesquisa clínica
José Patrício

  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
pesquisa clinica permissível


Explanation:
Critérios para pesquisa clínica permissível com crianças.

ou: tolerável, admissível

Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas
6 mins
  -> Obrigado Mario

agree  Margarida Ataide
1 hr
  -> Obrigado Margarida

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pesquisa/investigação clínica autorizada


Explanation:
Espero que ajude

Mariana Moreira
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726




Reference comments


24 mins
Reference: Autorização de pesquisa clínica

Reference information:
O conceito de permissão dos pais e de assentimento da criança foi desenvolvido, livremente, isto é, a pessoa não pode ser coagida ou indevidamente influenciada por pressões psicológicas, financeiras ou de outra natureza - http://www.scielo.br/pdf/bioet/v24n1/1983-8034-bioet-24-1-00...
Crianças e adolescentes foram vítimas da ciência em pesquisas clínicas por grande período da história da humanidade. – mesmo link
Quando a sociedade, diante dos horrores das pesquisas realizadas durante a Segunda Guerra Mundial, adotou o Código de Nüremberg, crianças e adolescentes foram excluídas das pesquisas por não terem competência para dar seu consentimento autônomo, - mesmo link
Iniciou-se, então, um exercício para balancear os princípios em conflito, com a elaboração de normas e diretrizes de proteção especial. – idem
Zago 35 argumenta que, para crianças e adolescentes saudáveis, não se prevê possibilidade de permissão jurídica para participarem de projetos de pesquisa no Brasil, a - id
Para promover e continuar o processo inicial de permissão dos pais para a participação dos filhos nas pesquisas, investigadores, o comitê de ética em pesquisa (CEP) e instituições de pesquisa podem apoiá-los no cumprimento de suas responsabilidades, ajudando-os, assim, a sentir que fizeram o melhor por seus


--------------------------------------------------
Note added at 31 minutos (2018-10-15 15:31:59 GMT)
--------------------------------------------------

talvez permissibilidade fique melhor ou
autorização consentimento liberdade licença permissão acordo anuência aprovação assentimento deixar

José Patrício
Portugal
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search