follow-up trial

Portuguese translation: ensaio de seguimento, estudo de seguimento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:follow-up trial
Portuguese translation:ensaio de seguimento, estudo de seguimento
Entered by: Teresa Borges

13:31 Dec 9, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Pulmonology
English term or phrase: follow-up trial
Olá, eu estou legendando e traduzindo o vídeo de uma palestra sobre um medicamento contra a fibrose pulmonar idiopática. A frase em que o termo se encontra é essa:

"Again, we had the problem about how it's defined, but if you look at the numbers here that in the follow-up trial in INPULSIS-1 they were just the same as in INPULSIS."

A frase diz respeito aos testes do remédio nos pacientes, quais foram os resultados etc. Não encontrei nenhuma tradução desse termo na minha pesquisa.

https://www.boehringer-ingelheim.com/press-release/ofev-subg...
Viviane Silvestre
Brazil
ensaio de seguimento, estudo de seguimento
Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Uma vez que o corante não consegue distinguir entre produto específico e não específico acumulada durante a PCR, ensaios de seguimento são necessários para validar os resultados.
http://www.ebah.pt/content/ABAAAhFdkAF/basico-rt-pcr-thermo-...

Os ensaios de seguimento são, pois, de grande importância.
http://biodinamica-ltda.com.br/documentos/bulas_H-902/CK-MB....

A aprovação da CE baseia-se nos dados de um extenso programa de desenvolvimento clínico que incluiu dois ensaios de fase 3 - Define e Confirm -, que envolveram mais de 2.600 doentes com EM surto-remissão, bem como um estudo de seguimento a longo prazo que inclui doentes seguidos há mais de seis anos e meio.
http://www.newsfarma.pt/noticias/1348-fármaco-de-primeira-li...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada. Consegui encontrar um profissional e ele também sugeriu "estudo de acompanhamento".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7ensaio de seguimento, estudo de seguimento
Teresa Borges
4 +1teste de acompanhamento do Inpulsis-1
Silvia Aquino
4experimento/teste/ensaio monitorado
Mario Freitas


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
experimento/teste/ensaio monitorado


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 348

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
teste de acompanhamento do Inpulsis-1


Explanation:
sugestão

Silvia Aquino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 122

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Romao: idem ao comentário da Teresa... aqui follow-up localizado para PT-Br. Porém, usa-se estudo e não teste.
1 day 2 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
ensaio de seguimento, estudo de seguimento


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Uma vez que o corante não consegue distinguir entre produto específico e não específico acumulada durante a PCR, ensaios de seguimento são necessários para validar os resultados.
http://www.ebah.pt/content/ABAAAhFdkAF/basico-rt-pcr-thermo-...

Os ensaios de seguimento são, pois, de grande importância.
http://biodinamica-ltda.com.br/documentos/bulas_H-902/CK-MB....

A aprovação da CE baseia-se nos dados de um extenso programa de desenvolvimento clínico que incluiu dois ensaios de fase 3 - Define e Confirm -, que envolveram mais de 2.600 doentes com EM surto-remissão, bem como um estudo de seguimento a longo prazo que inclui doentes seguidos há mais de seis anos e meio.
http://www.newsfarma.pt/noticias/1348-fármaco-de-primeira-li...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1256
Grading comment
Obrigada. Consegui encontrar um profissional e ele também sugeriu "estudo de acompanhamento".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
5 mins
  -> Obrigada, Ana!

agree  Margarida Ataide
3 hrs
  -> Obrigada, Margarida!

agree  Cátia Santana: Utiliza-se também em pt-BR estudo de acompanhamento
3 hrs
  -> Obrigada, Catia!

agree  Claudio Mazotti: acompanhamento (no Brasil)
5 hrs
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Rafael Romao: Concordo com a Catia... Em metodologia de pesquisa em PT-Br, acompanhamento é o termo mais comum para follow-up.
1 day 2 hrs
  -> Obrigada, Rafael!

agree  BNN Medical Tr.: Junto-me ao coro do acompanhamento para PT-BR.
2 days 4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Oliveira Simões
4 days
  -> Obrigada, Oliver!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search