remaining eye

Portuguese translation: o outro olho

22:02 Apr 13, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: remaining eye
A frase toda é a seguinte:

Do not look into laser with remaining eye.

Obrigado!
Mabre
Portuguese translation:o outro olho
Explanation:
Supondo que um olho esteja tampado ou coberto, pode ser que a instrução seja para não olhar para o laser com o outro olho (o olho "restante", vamos dizer assim).

--------------------------------------------------
Note added at 16 minutos (2016-04-13 22:19:27 GMT)
--------------------------------------------------

Se for uma frase de humor, pode ser

"Não olhe para o laser com o olho que ainda lhe resta"

Fonte: http://www.humornaciencia.com.br/fisica/curtasf.htm
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3o outro olho
Matheus Chaud
3 +1o olhou que sobrou/o olho remanescente
Danik 2014
3olhar fixamente
expressisverbis


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
olhar fixamente


Explanation:
"Não olhe fixamente para o laser" ou "Não olhe directamente para o laser."
Foi o que entendi.

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 227

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
o outro olho


Explanation:
Supondo que um olho esteja tampado ou coberto, pode ser que a instrução seja para não olhar para o laser com o outro olho (o olho "restante", vamos dizer assim).

--------------------------------------------------
Note added at 16 minutos (2016-04-13 22:19:27 GMT)
--------------------------------------------------

Se for uma frase de humor, pode ser

"Não olhe para o laser com o olho que ainda lhe resta"

Fonte: http://www.humornaciencia.com.br/fisica/curtasf.htm

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 416
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José António de Freitas e Silva
1 hr
  -> Obrigado, Freitas e Silva!

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Teresa Borges
9 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
the remaining eye
o olhou que sobrou/o olho remanescente


Explanation:
Entendo a frase como sugerindo que um dos olhos já está perdido.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2016-04-13 23:52:04 GMT)
--------------------------------------------------

Obs. Parece-me que falta o artigo na frase original.
O certo seria:"Do not look into laser with THE remaining eye."
No entanto, a frase aparece na internet sem o artigo.

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 161

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: o olhou que sobrou
15 hrs
  -> Obrigada, airmail!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search