head splay

Portuguese translation: inclinacao/movimentacao da cabeca dos parafusos

00:40 Jan 16, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Cirurgia
English term or phrase: head splay
"Reduces cross-threading and minimizes head splay"
Trata-se da descrição de um parafuso de ajuste de fricção para uso em cirurgia de fixação espinhal.
Carolina Dagli
Brazil
Portuguese translation:inclinacao/movimentacao da cabeca dos parafusos
Explanation:
talvez tenha a ver com a movimentacao da cabeca quando aparafusar http://www.zimmer.com/medical-professionals/products/spine/s...
http://www.merriam-webster.com/dictionary/splay

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2015-01-16 03:33:10 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.freshpatents.com/Modular-polyaxial-pedicle-screw-...
Selected response from:

rir
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1inclinacao/movimentacao da cabeca dos parafusos
rir
3 +1expansão da cabeça
Martin Riordan


Discussion entries: 1





  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
expansão da cabeça


Explanation:
Falando em cabeça de parafuso, entendo "splay" como um aumento ou expansão do tamanho da cabeça. Só que parece improvável em um parafuso usado no corpo, que não é um ambiente muito hostil em termos mecânicos.

Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 191

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Também penso em expansão, pois me parece que estes parafusos são pediculares, utilizados em sistemas cervicais. http://www.nexxtspine.com/products/inertia-one-shot-pedicle-...
22 hrs
  -> Obrigado! Agora que vi a imagem do parafuso, com uma cabeça em forma de "U", fico mais convencido que se refere à expansão ou abertura desta cabeça.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
inclinacao/movimentacao da cabeca dos parafusos


Explanation:
talvez tenha a ver com a movimentacao da cabeca quando aparafusar http://www.zimmer.com/medical-professionals/products/spine/s...
http://www.merriam-webster.com/dictionary/splay

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2015-01-16 03:33:10 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.freshpatents.com/Modular-polyaxial-pedicle-screw-...

rir
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 282
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
7 hrs
  -> obg.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search