parasitic bundle

Portuguese translation: bolo parasitário

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:parasitic bundle
Portuguese translation:bolo parasitário
Entered by: Cintia Galbo

18:49 May 20, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general) / biology
English term or phrase: parasitic bundle
During surgery, if the parasitic bundle cannot be manually moved towards the colon and expressed, an enterotomy may be necessary.

Pensei em "carga parasitária"... Obrigada desde já.
Cintia Galbo
infestação maciça ou "bolo" de ascaris
Explanation:
Caga parasitária se refere ao número de vermes existentes, podem ser poucos ou muitos. A intervenção cirúrgica só ocorre quando há uma infestação é maciça e causa algum tipo de bloqueio. Por se tratar especificamente do Ascaris lumbricoides essa infestação maciça também pode ser chamada de "bolo" de áscaris.
Também pode se usar "bolo" de vermes ou então "bolo" de parasitas, ou "bolo" parasitário.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2014-05-20 19:21:06 GMT)
--------------------------------------------------

*carga
Selected response from:

SamanthaBreu
Brazil
Grading comment
Obrigada! Vou optar por "bolo parasitário".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2infestação maciça ou "bolo" de ascaris
SamanthaBreu
5carga parasitária
Mariana Moreira
3 +2foco parasitário
Clauwolf


Discussion entries: 3





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
foco parasitário


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 506

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Acho o mais plausível, visto que a expressão não é de praxe no meio.
13 mins
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti: tb prefiro esta sugestão
1 hr

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
carga parasitária


Explanation:
concordo plenamente e há muitas ocorrências válidas
Organic Eprints - Avaliação da carga parasitária de ...



orgprints.org/21466/







de JB da Silva - ‎2012 - ‎Artigos relacionados
08/10/2012 - da Silva, Jenevaldo Barbosa; Soares, João Paulo Guimarães and da Fonseca, Adivaldo Henrique (2012) Avaliação da carga parasitária de ...

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
infestação maciça ou "bolo" de ascaris


Explanation:
Caga parasitária se refere ao número de vermes existentes, podem ser poucos ou muitos. A intervenção cirúrgica só ocorre quando há uma infestação é maciça e causa algum tipo de bloqueio. Por se tratar especificamente do Ascaris lumbricoides essa infestação maciça também pode ser chamada de "bolo" de áscaris.
Também pode se usar "bolo" de vermes ou então "bolo" de parasitas, ou "bolo" parasitário.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2014-05-20 19:21:06 GMT)
--------------------------------------------------

*carga


    Reference: http://pediatriasaopaulo.usp.br/index.php?p=html&id=469
    Reference: http://www.misodor.com/PARASITOSES.html
SamanthaBreu
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 156
Grading comment
Obrigada! Vou optar por "bolo parasitário".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
5 mins
  -> Obrigada!

agree  Elenice Abrahamsen
2 hrs
  -> Obrigada! :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search