ribbon deformities

Portuguese translation: costelas em fita

12:45 May 10, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: ribbon deformities
Texto sobre neurofibromatose

"Ribbon deformities of the ribs"
alenica
Brazil
Portuguese translation:costelas em fita
Explanation:
Parece que a fonte é confiável.
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4costelas em fita
Martin Riordan
4deformidade (das costelas) em forma de lápis
Teresa Borges
3deformidades fitaformes
Clauwolf


  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
costelas em fita


Explanation:
Parece que a fonte é confiável.

Example sentence(s):
  • Afinamento do córtex de ossos longos, principalmente da tíbia, causando curvaturas. Costelas em fita. Pseudoartrose.

    Reference: http://anatpat.unicamp.br/schwanneurofibrtextos.html
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 191
Grading comment
Obrigada!

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
deformidades fitaformes


Explanation:
:) É um neologismo, mas gostei dele

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 506

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deformidade (das costelas) em forma de lápis


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

A neurofibromatose tipo I ou periférica, descrita por Von Recklinghausen, é uma doença autossómica dominante que afecta aproximadamente 1 em 4000 pessoas.
A escoliose é a alteração óssea mais comum associada com a neurofibromatose e classifica-se como distrófica ou não-distrófica. A primeira é caracteristicamente uma curva curta e de angulação marcada, com acunhamento, sobreposição e rotação severa dos corpos vertebrais, alargamento dos foramina e deformidade das costelas em forma de lápis. As curvas não distróficas mimetizam a escoliose idiopática.
Os autores descrevem um caso clínico de uma doente com escoliose no contexto de neurofibromatose tratada por fusão vertebral posterior com parafusos pediculares.
http://www.spot.pt/revista_detalhe.asp?rid=202&srid=2746

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1256




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search