Multi-sampling blood collection needles

Portuguese translation: agulhas para coletas múltiplas de sangue

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Multi-sampling blood collection needles
Portuguese translation:agulhas para coletas múltiplas de sangue
Entered by: Cecília Alves

19:36 Apr 2, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Multi-sampling blood collection needles
Olá!

Poderiam me ajudar com uma tradução do termo para PT-BR? Entendo o sentido mas não encontrei uma tradução exata para "multi-sampling" (ou "multi-sample").

Obrigada desde já!
Cecília Alves
Argentina
agulhas para coletas múltiplas de sangue
Explanation:
Parece que é isso.
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1agulhas para coletas múltiplas de sangue
Martin Riordan
4agulhas reutilizáveis para colheita (ou coleta em PT-BR) de sangue
Marina FS
3agulhas para várias coletas de amostras de sangue
patricia maltez
3Suporte de tubo e adaptador de coleta de sangue
Elcio Gomes


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
multi-sampling blood collection needles
agulhas para coletas múltiplas de sangue


Explanation:
Parece que é isso.

Example sentence(s):
  • Compatível com agulhas padrão para coletas múltiplas de sangue

    Reference: http://www.mphospitalar.com.br/point.html
Martin Riordan
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 191
Grading comment
Muito obrigada!
Notes to answerer
Asker: Perfeito, Martin, muito obrigada! Na verdade, o instrumento ao qual me refiro é um dispositivo de segurança a ser usado com agulhas para coletas múltiplas de sangue.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares: Múltiplas, mas do mesmo indivíduo, não?
17 hrs
  -> Obrigado, Daniel! Acho que sim, para separar amostras para exames diferentes.

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
multi-sampling blood collection needles
Suporte de tubo e adaptador de coleta de sangue


Explanation:
Sugestão.
Com esse suporte, numa única coleta vários tubos para diferentes exames podem ser enchidos. Verifique o contexto para ver se refere-se a isso.


    Reference: http://www.mphospitalar.com.br/point.html
Elcio Gomes
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
multi-sampling blood collection needles
agulhas reutilizáveis para colheita (ou coleta em PT-BR) de sangue


Explanation:
Multi sampling - para várias colheitas - mais do que uma utilização - reutilizável
Pode ser isto, mas só com mais texto.

Marina FS
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Daniel Tavares: Pode até estar certo, mas Deus me livre de passar por perto dessas tais agulhas reutilizáveis.
17 hrs

1 day 20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
multi-sampling blood collection needles
agulhas para várias coletas de amostras de sangue


Explanation:
sug.

patricia maltez
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search