surgical coupler

Portuguese translation: acoplador cirúrgico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:surgical coupler
Portuguese translation:acoplador cirúrgico
Entered by: Martin Riordan

09:40 May 21, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: surgical coupler
Bom dia. Poderiam ajudar-me com a tradução de surgical coupler? O mais fácil seria acoplador cirúrgico, mas achei três exemplos na Internet, e todos de textos traduzidos (e mal traduzidos). Este é um fragmento de um consentimento livre e esclarecido que será usado no Brasil. Muito obrigado.

If you are carrying in your body a metal implant, such as a surgical coupler, or if you have an implanted pacemaker or cardiac defibrillator, you will not be able to participate in this study.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
acoplador cirúrgico
Explanation:
Realmente não é fácil achar referências para este termo. Mas abaixo segue uma, da área jurídica, que confirma o uso do termo "acoplador".


"DEVENDO TAMBEM COBRIR OS GASTOS NECESSARIOS COM TODOS OS MATERIAIS A SEREM UTILIZADOS NA CIRURGIA (QUATRO PARAFUSOS PEDICULARES; QUATRO ACOPLADORES; DUAS HASTES ESPINHAIS; ...)"
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4acoplador cirúrgico
Martin Riordan
3adaptador de implantes
Teresa Borges


  

Answers


57 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
adaptador de implantes


Explanation:
Julgo ser isto, mas não tenho a certeza...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1248

1 day 24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acoplador cirúrgico


Explanation:
Realmente não é fácil achar referências para este termo. Mas abaixo segue uma, da área jurídica, que confirma o uso do termo "acoplador".


"DEVENDO TAMBEM COBRIR OS GASTOS NECESSARIOS COM TODOS OS MATERIAIS A SEREM UTILIZADOS NA CIRURGIA (QUATRO PARAFUSOS PEDICULARES; QUATRO ACOPLADORES; DUAS HASTES ESPINHAIS; ...)"


    Reference: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/26840968/djrs-capital-1o...
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 191
Grading comment
Obrigado.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search