to keep the loop of small bowel out

Portuguese translation: manter a alça do intestino delgado para fora

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to keep the loop of small bowel out
Portuguese translation:manter a alça do intestino delgado para fora
Entered by: rhandler

00:17 Aug 25, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: to keep the loop of small bowel out
I took the most distal part of the small bowel that was mobile enough to get through the abdominal wall. We proceed to ileostomy. A drain was put through the mesentery to keep the loop of small bowel out and then I put the rest of the samll bowel.
( manter a alça do intestino delgado para fora? faz sentido?)
marinacast
manter a alça do intestino delgado para fora
Explanation:
Está perfeita sua tradução, nada a acrescentar. Um exemplo:

Exames constatam obstrução em alça do intestino de Alencar | Política
9 Jul 2009 ... Exames constatam obstrução em alça do intestino de Alencar ... médicos constataram que uma alça do intestino delgado está totalmente fechada. ... Os médicos decidiram, então, manter a hidratação com soro durante toda a ...
www.clicrbs.com.br/.../jsp/default.jsp?...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2manter exteriorizada a ansa do intestino delgado
Leonor Abeca (X)
4manter a alça do intestino delgado para fora
rhandler
4manter de fora a prega do intestino delgado
Elisabete Cunha


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
manter de fora a prega do intestino delgado


Explanation:
Diria assim.

Elisabete Cunha
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 90

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
manter exteriorizada a ansa do intestino delgado


Explanation:
A ileostomia consiste numa abertura do intestino (delgado, no caso), anastomosada à parede abdominal para criar, temporária ou definitivamente, um ânus artificial (Freitas e Costa)

Leonor Abeca (X)
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
5 hrs
  -> obrigada!

agree  Priscila Diniz: explicação muita clara
1 day 15 hrs
  -> Obrigada, Priscila

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
manter a alça do intestino delgado para fora


Explanation:
Está perfeita sua tradução, nada a acrescentar. Um exemplo:

Exames constatam obstrução em alça do intestino de Alencar | Política
9 Jul 2009 ... Exames constatam obstrução em alça do intestino de Alencar ... médicos constataram que uma alça do intestino delgado está totalmente fechada. ... Os médicos decidiram, então, manter a hidratação com soro durante toda a ...
www.clicrbs.com.br/.../jsp/default.jsp?...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Thank you!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search