loop of large bowel stuck to the peritoneum

Portuguese translation: alça do intestino grosso presa (OU aderida) ao peritôneo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:loop of large bowel stuck to the peritoneum
Portuguese translation:alça do intestino grosso presa (OU aderida) ao peritôneo
Entered by: rhandler

19:29 Aug 24, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: loop of large bowel stuck to the peritoneum
There was a loop of large bowel stuck to the peritoneum over the posterior aspect of the cyst wall resulting in kinking, possibly causing recurrent subacute obstruction. The appendix, abdominal viscera, and pelvic organs were normal.
marinacast
alça do intestino grosso presa ao peritôneo
Explanation:
Tratando-se de intestino, "loop" é alça. Veja este exemplo:

Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science ...
A bolsa ovárica é formada por uma prega dupla de peritônio que se abre em um ... urinária e cranioventralmente com as alças intestinais do intestino grosso. ... voltada lateralmente e presa pelo ligamento largo do útero (mesométrio). ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413...script...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks a lot!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3alça do intestino grosso presa ao peritôneo
rhandler
4 +3prega do intestino grosso presa ao peritoneu
Elisabete Cunha
4segmento do intestino grosso agarrado ao peritoneu
Teresa Borges


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
alça do intestino grosso presa ao peritôneo


Explanation:
Tratando-se de intestino, "loop" é alça. Veja este exemplo:

Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science ...
A bolsa ovárica é formada por uma prega dupla de peritônio que se abre em um ... urinária e cranioventralmente com as alças intestinais do intestino grosso. ... voltada lateralmente e presa pelo ligamento largo do útero (mesométrio). ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413...script...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Thanks a lot!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto: Exatamente o que eu ia sugerir.. :)
11 mins
  -> Obrigado, Luiza, tenha uma boa semana!

agree  Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães: sim, alça; "aderida" ao peritônio
4 hrs
  -> Obrigado, fvasconcellos. Essas aderências das alças ao peritôneo causam muias dores, pois favorecem a que ali se acumulem gases.

agree  rir
7 hrs
  -> Obrigado, rir, tenha um bom dia!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
segmento do intestino grosso agarrado ao peritoneu


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1248

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
prega do intestino grosso presa ao peritoneu


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2009-08-24 19:43:34 GMT)
--------------------------------------------------

A estrutura do reto difere das outras porções do intestino grosso pelo fato de sua mucosa ser disposta em cinco a dez pregas verticais chamadas colunas ...
www.biomania.com.br/bio/conteudo.asp?cod... - Em cache - Semelhante
Pregas do intestino delgado. Estas pregas intrincadas, as vilosidades, permitem ampliar largamente a superfície intestinal, o que optimiza ...
www.amaieurope.org/docs/verdade_beleza.pdf - Semelhante

O intestino grosso é dividido em: ceco e apêndice vermiforme, ... em seu interior pregas características do intestino grosso denominadas semi-lunares. ...
www.compuland.com.br/anatomia/resumos.htm - Em cache - Semelhante

Intestino grosso - É o local de absorção de água, tanto a ingerida quanto a ... Possui geralmente 3 pregas no seu interior e é uma região bem vascularizada. ...
www.notapositiva.com/.../9sistemadigestivoecirculatorio.htm - Em cache - Semelhante


Elisabete Cunha
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 90

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Araújo
11 mins
  -> Obrigada, João.

agree  Marlene Curtis
36 mins
  -> Obrigada, Marlene.

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigada, Isabel.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search