ipsilateral sural nerve

Portuguese translation: do nervo sural ipsilateral

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ipsilateral sural nerve
Portuguese translation:do nervo sural ipsilateral
Entered by: rhandler

12:49 Mar 26, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / nervos
English term or phrase: ipsilateral sural nerve
In three of the six patients the two ends of the nerves were in close proximity and could be repaired without undue tension under the microscope. One of these patients had a neuroma, which was excised, and the nerve ends were reapproximated and sutured (fig. 2). In three patients the gap between the nerve ends was too great, so a graft using the ipsilateral sural nerve was performed. The preoperative, intraoperative, and postoperative photographs of one ofthese patients are shown in Figure .3
Lilian Magalhães
Brazil
do nervo sural ipsilateral
Explanation:
nervo sural = nervo da panturrilha
ipsilateral = do mesmo lado do corpo

O enxerto (graft) foi feito isando um pedaço de nervo sural (da panturrilha do paciente), do mesmo lado do corpo em que estava o neuroma (ou neurinoma) removido. É importante que seja ipsilateral, para não haver conflitos com os trechos restantes de nervos.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2009-03-26 13:18:37 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: usando, e não isando.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4do nervo sural ipsilateral
rhandler
5nervo safeno externo homolateral
Leonor Abeca (X)
4ipsilateral do nervo sural
Floriana Leary
3nervo sural do lado ipsilateral (OU o nervo sural do mesmo lado)
Marcos Antonio


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ipsilateral do nervo sural


Explanation:
my suggestion, hope it helps



Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
do nervo sural ipsilateral


Explanation:
nervo sural = nervo da panturrilha
ipsilateral = do mesmo lado do corpo

O enxerto (graft) foi feito isando um pedaço de nervo sural (da panturrilha do paciente), do mesmo lado do corpo em que estava o neuroma (ou neurinoma) removido. É importante que seja ipsilateral, para não haver conflitos com os trechos restantes de nervos.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2009-03-26 13:18:37 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: usando, e não isando.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
2 mins
  -> Obrigado, Claudio!

agree  Mary Palmer
16 mins
  -> Obrigado, Mary!

agree  Marcelo Lino
7 hrs
  -> Obrigado, Marcelo!

agree  Artur Jorge Martins: Obrigado, Ralph, para si também!
2 days 4 hrs
  -> Obrigado, Artur, bom domingo.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
nervo sural do lado ipsilateral (OU o nervo sural do mesmo lado)


Explanation:
Sug.



- O segmento de nervo de um foi usado para reparar o lado contralateral, ... cada lado e ressecando um segmento de 8mm do nervo, simulando, ao mesmo tempo, ... O nervo tibial direito foi corado após o enxerto nervoso e o esquerdo antes do enxerto. .... Comparison of nerve regeneration across a sural nerve graft and a ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413-78522003000400005&script... - 43k

- Por outro lado, após a lesão do nervo pode existir redução da expressão de receptores ..... e preponderante no lado ipsilateral quando a lesão é central 2. ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-70942008000500008&script... - 108k -

- CL indica o lado contralateral e IP o lado ipsilateral à lesão. Comparativamente, não foi observada diferença na reatividade anti-laminina entre os grupos ...
www.prp.unicamp.br/pibic/congressos/xvicongresso/paineis/06...

- Entre os pacientes estudados, 29 (46%) apresentavam PFP sempre do mesmo lado (ipsilateral). Trinta e quatro pacientes (54%) manifestavam PFP acometendo ...
www.rborl.org.br/conteudo/acervo/print_acervo.asp?id=2578 - 19k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nervo safeno externo homolateral


Explanation:
Esperança Pina que é, por aqui, A autoridade em anatomia (em "Anatomia humana da relação" parte II): Nervo safeno externo (nervus suralis). É verdade que no Brasil, há nomenclatura diferente, pelo que o nível de certeza é só deste lado do Atlântico

Leonor Abeca (X)
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search