oncologic completeness

Portuguese translation: resolução oncológica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:oncologic completeness
Portuguese translation:resolução oncológica
Entered by: Lilian Magalhães

00:56 Mar 25, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / iatrogenic injury
English term or phrase: oncologic completeness
it is important to recognize that loss of spinal aceesory nerve innervation to hte trapezius results in a progressive debilitity, well documented following readical neck dissections performed for oncologic completeness.
Lilian Magalhães
Brazil
resolução oncológica
Explanation:
Diria assim...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7resolução oncológica
Teresa Borges
4remoção completa do tumor
rhandler
4completude do tratamento oncológico
Marlene Curtis
3 +1abrangência oncológica
Carla Lopes
4remoção oncológica completa
imatahan
3integralidade oncológica (integralidade do procedimento oncológico cirúrgico)
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
abrangência oncológica


Explanation:
abrangência oncológica

Carla Lopes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
7 mins
  -> Obrigada!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
completude do tratamento oncológico


Explanation:
As operações do pescoço foram realizadas para completar o tratamento oncológico.

completeness
completude, abrangência completa, completa suficiência

PDF] Avaliação Tecnológica da Tomografia de Emissão de Pósitrons (PET ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat
1999 Pósitron emission tomography (PET) for oncologic applications. ...... hepática subjacente, da completude da investigação diagnostica prévia e do ...... capacidade de diagnóstico na área oncológica aumentava com o uso do PET. ...... complete clinical response in patients with ovarian or peritoneal carcinoma: ...
portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/Relat%201%20PET%20-%20Sintese%20das%20Agencias%20Internacionais%20de%2...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
resolução oncológica


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • A cirurgia com boa resolução oncológica para o câncer de sigmóide é a sigmoidectomia.
  • Estes aspectos devem ser conduzidos por uma equipe especializada de mastologia, priorizando a resolução oncológica adequada destas lesões.

    Reference: http://www.rksoul.net/edv64/Documents/Medicina/MedCurso/MedC...
    Reference: http://www.drrenatocarvalho.com.br/
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1248
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
56 mins
  -> Obrigada!

agree  Marta Caldeira
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Floriana Leary
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Maria José Tavares (X)
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Thais Castanheira
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Sara Sousa Soares
10 hrs
  -> Obrigada!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
integralidade oncológica (integralidade do procedimento oncológico cirúrgico)


Explanation:
Opção

completeness: integralidade - inteireza - acabamento - perfeição


- Estes dados confirmam a hipótese que em procedimento oncológico cirúrgico complexo, quando realizado por uma equipe cirúrgica experiente e em hospital ...
www.praticahospitalar.com.br/pratica 31/paginas/materia 13-... - 24k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
remoção completa do tumor


Explanation:
Acho que você pode traduzir assim, veja:

Jornal do Centro de Saúde
1 Ago 2008 ... Uma ressecção oncológica pressupõe a remoção completa do tumor e gânglios de drenagem com margens cirúrgicas adequadas. ...
www.jornaldocentrodesaude.pt/Jcs/NotCorpo.asp?Id=286

Tumor Ósseo - Tratamentos
O objetivo desta técnica é preservar a função após a remoção completa do tumor. ... Professor de Ortopedia / Ortopedia Oncológica - HC - UFPR ...
www.tumorosseo.com.br/tratamentos.html

Neurologia/Neurociências - Tumores de Sistema Nervoso Central
A radioterapia é um tratamento oncológico loco-regional realizado através da emissão de radiações .... caso tenha sido obtida uma remoção completa do tumor. ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias/10560

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2009-03-25 12:42:36 GMT)
--------------------------------------------------

Lilian: oncológico se refere a tumor (câncer). O texto é todo sobre tumor. Veja os exemplos que eu trouxe!

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Notes to answerer
Asker: nao há nada de tumor no texto...não sei não


18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
remoção oncológica completa


Explanation:
:-)

imatahan
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search