multi-compartment

Portuguese translation: multicompartimentadas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:multi-compartment
Portuguese translation:multicompartimentadas
Entered by: rhandler

21:13 Mar 20, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: multi-compartment
Cause of death was reported as marked diffuse cerebral edema with multi-compartment herniations and brainstem compression and hemorrhage.
CicaBarth
multicompartimentadas
Explanation:
As hérnias eram formadas por vários compartimentos.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada mais uma vez!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5multicompartimentadas
rhandler
4multi-compartimentado OU multicompartimental
Christina Paiva
4(hermiações de pressão) em compartimentos múltiplos
Marlene Curtis
3"herniação em" multicompartimentos
Marcos Antonio


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
multicompartimentadas


Explanation:
As hérnias eram formadas por vários compartimentos.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Muito obrigada mais uma vez!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
43 mins
  -> Obrigado, Claudio, passe um bom fim de semana!

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigado, Lucia, tenha um bom fim de semana!

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigado, Alexandra, um bom fim de semana para você!

agree  Christina Paiva: sorry rhandler - não li sua sugestão direito...
9 hrs
  -> Obrigado, Christina, às vezes acontece, tenha um bom fim de semana!

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria, bom fim de semana!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(hermiações de pressão) em compartimentos múltiplos


Explanation:
Ver

[PDF] Artigos de Reviso para Abril 2006, Neuroatual - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A herniação pode resultar da diferença de pressão em compartimentos .... haver o envolvimento de múltiplos fatores: 1- febre e especialmente o grau de ...
www.cadastro.abneuro.org/site/neuro_atual/neuro_atual_volum...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"herniação em" multicompartimentos


Explanation:
Sug.



Os gradientes de pressão emergindo entre os diversos compartimentos intracranianos omitem a herniação tecidual e a disfunção neurológica relacionadas com a ...
sahuc.br.tripod.com/emergencianeurocir.htm - 67k

- herniação é rara. A herniação pode resultar da diferença de pressão em compartimentos intracranianos distintos. O deslocamento do uncus do lobo temporal ou ...
www.cadastro.abneuro.org/site/neuro_atual/neuro_atual_volum...

-



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
multi-compartimentado OU multicompartimental


Explanation:
Alternativa:

herniações multicompartimentadas
herniações multicomapartimentais

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2009-03-21 05:55:33 GMT)
--------------------------------------------------

Sorry: multicompartimentada

Christina Paiva
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 68




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search