Wound construction

Portuguese translation: realização da incisão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wound construction
Portuguese translation:realização da incisão
Entered by: rhandler

22:00 Mar 1, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Ophthalmic surgery
English term or phrase: Wound construction
Wound construction: perform a temporal clear corneal tunnel incision through which to insert the EndoGlide containing the donor tissue.
Realização de corte?
Antonio Tomás Lessa do Amaral
realização da incisão
Explanation:
Veja se estes exemplos podem ajudá-lo:

Arquivos Brasileiros de Oftalmologia - Visual outcome with ...
A seguir a capsulorrexis foi realizada com cistítimo sob irrigação controlada seguida pela realização da incisão principal "clear cornea" cuja extensão ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27492005000100021&script...

[PDF] Resultados do implante bilateral de lente intra-ocular multifocal ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
capsulorrexis foi realizada com cistítimo sob irrigação contro- lada seguida pela realização da incisão principal “clear cornea” cuja extensão padrão era de ...
www.abonet.com.br/abo/681/117-121.pdf

[PDF] MARCOS ELVÉCIO BATISTA COMPARAÇÃO ENTRE QUATRO TRATAMENTOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A córnea é vista como a porção óptica mais importante do olho, por possuir a ..... Após a realização da incisão circular, com o auxílio de uma pinça ...
http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/3433/1/diss...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
ou realização da ferida
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3realização da incisão
rhandler
4 +2construção de ferida
Mariana Moreira
5reconstrução-(/reparação)-do-ferimento-(/ferida/cicatriz)
Vepalm
4Traçado da incisão
Marcos Antonio


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
wound construction
construção de ferida


Explanation:
... ressecção muscular e facoemulsificação: construção de ferida e técnica de sutura) e preencheram formulários de múltipla escolha para conteúdo específico ...
bjo.bmj.com/cgi/content/full/91/12/DC3

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726
Notes to answerer
Asker: grato


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
0 min
  -> Marlene, obrigada

agree  Artur Jorge Martins
13 hrs
  -> Artur, obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
wound construction
realização da incisão


Explanation:
Veja se estes exemplos podem ajudá-lo:

Arquivos Brasileiros de Oftalmologia - Visual outcome with ...
A seguir a capsulorrexis foi realizada com cistítimo sob irrigação controlada seguida pela realização da incisão principal "clear cornea" cuja extensão ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27492005000100021&script...

[PDF] Resultados do implante bilateral de lente intra-ocular multifocal ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
capsulorrexis foi realizada com cistítimo sob irrigação contro- lada seguida pela realização da incisão principal “clear cornea” cuja extensão padrão era de ...
www.abonet.com.br/abo/681/117-121.pdf

[PDF] MARCOS ELVÉCIO BATISTA COMPARAÇÃO ENTRE QUATRO TRATAMENTOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A córnea é vista como a porção óptica mais importante do olho, por possuir a ..... Após a realização da incisão circular, com o auxílio de uma pinça ...
http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/3433/1/diss...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
ou realização da ferida
Notes to answerer
Asker: Grato


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
23 mins
  -> Obrigado, Floriana, tenha uma boa semana!

agree  Vepalm
9 hrs
  -> Obrigado, Vepalm, tenha uma boa semana!

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria, passe uma boa semana!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
wound construction
reconstrução-(/reparação)-do-ferimento-(/ferida/cicatriz)


Explanation:
Em-Portugal-dizemos-"reconstrução"-mas-o-Brasil-usa-mais-"reparação".

"Wound construction is the essential step in ensuring postoperative wound stability. Both one-step and two-step wound constructions have been described. "
http://www.pubmed.com.br/abstract.php?bd=pubmed&submit=y&ewo...

"...para a reconstrução dos ferimentos da cabeça e da garganta..."
www.lookfordiagnosis.com/cases.php?term=Lesões Dos Tecidos ...〈=3

"Esta última atua sobre o edema e hematoma auxiliando na reparação do ferimento.
www.atlanticaeditora.com.br/revistas/fisioterapia/detalhe.a...



--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2009-03-02 09:40:05 GMT)
--------------------------------------------------

Certo.-As-minhas-desculpas.-Então-a-sugestão-Rhandler-está-óptima.

Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Grato

Asker: Grato. Só que neste caso, temo que seja o contrário, i. e.: fazer um corte para depois realizar um transplante no mesmo.


12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wound construction
Traçado da incisão


Explanation:
Sug.


- 2.1- Traçado da incisão. ligeira escarificação com a ponta do bisturi;; com o auxílio do azul de metileno;; com agulhas hipodérmicas; ...
200.18.38.50/www/teccir/apoptcv/cap3.php?ref=3 - 10k

- Figura 1 - Traçado da incisão que seria feita. Figura 2 - Gravura de A. Miehlke. Cada cirurgião vai usar a técnica de sua preferência, aquela com a qual ...
www.rborl.org.br/conteudo/acervo/print_acervo.asp?id=2044 - 19k

- O traçado da incisão em baioneta é usado em casos específicos; 5) identificação do nível da lesão completa do tendão de Aquiles; 6) eliminação do tecido ...
www.rbo.org.br/materia.asp?mt=1209&idIdioma=1 - 54k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406
Notes to answerer
Asker: grato





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search